Araraquara

Solução para os resíduos da terraplanagem pode estar na usina do Daae

Solução para os resíduos da terraplanagem pode estar na usina do Daae

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

O vereador Edson Hel mediou reunião com os responsáveis pela autarquia e empresários

IDN/Interior/Araraquara

Após sucessivas reuniões com integrantes das empresas de terraplanagem, o vereador Edson Hel (PPS) esteve, na tarde de segunda-feira (6), na usina de resíduos do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). Junto com o superintendente da autarquia, Donizete Simioni, o gerente de Resíduos Especiais, Marcos Scalize, e os empresários Adjamar Troiano e Luis Henrique, o parlamentar mediou a conversa com o objetivo de limitar uma área no local na qual os resíduos da terraplanagem pudessem ser descartados.

Resultados da raspagem dos terrenos, a terra e a braquiária, devido ao grande volume, não podem ser recebidos pela equipe dos bolsões. Por isso, há alguns meses, Hel trabalha junto com o Executivo na tentativa de encontrar um espaço específico para descarte.

Conforme proposto por Simioni, uma área vaga na usina, localizada ao lado de onde, atualmente, é feita a triagem dos resíduos, será cedida para esse fim. Porém, ainda é necessário definir seu tamanho, bem como as responsabilidades de quem irá utilizá-la.

Nesse sentido, o vereador, nos próximos dias, convocará uma reunião com os donos das empresas de terraplanagem no município para resolver a situação. “O primeiro passo foi encontrar um local, agora precisamos decidir as regras. A Prefeitura irá ceder o espaço, contudo o licenciamento, limpeza e vigilância do local deverão ser realizados pelos empresários interessados. Eles ganharão o espaço, mas precisarão cuidar dele”, finalizou

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *