AraraquaraSLIDER

‘Submerso’, exposição do artista plástico Du Rodrigues no Shopping Jaraguá

‘Submerso’, exposição do artista plástico Du Rodrigues no Shopping Jaraguá
As obras podem ser vistas de 21 de março a 09 de abril; a entrada é gratuita

16MAR2017|16:35 – Du Rodrigues

O artista plástico Du Rodrigues irá expor uma coletânea de obras de sua autoria no Shopping Jaraguá Araraquara, de 21 de março a 09 de abril. A exposição, intitulada Submerso, traz a trajetória do artista araraquarense em pinturas feitas à mão, com tinta acrílica e canetas marcadoras como técnicas predominantes, aplicadas principalmente sobre chapas de MDF. A mostra é mais uma realização da ComTexto Cultural, empresa especializada na criação, elaboração e gestão de ações voltadas para a área da cultura.

Como inspiração, Du ressalta as formas orgânicas, em parte pela observação da própria natureza e também por meio da simetria, já que grande parte de seus trabalhos são espelhados.  “Gosto de provocar sensações por meio de cores intensas. A ideia é a cor vibrar tanto que não deixa ninguém indiferente”, afirma.

O artista plástico expõe seus trabalhos desde 2012, e Submerso foi o título escolhido para esta mostra. “É certo que existe a referência visual do fundo do mar em vários dos meus trabalhos. Realmente gosto muito do tema, mas essa não foi a razão para a escolha do título”, explica o artista. “Na verdade, submerso diz mais a respeito da minha atual fase, de escolhas. É um período em que optei por submergir dentro de mim mesmo. Uma fase de maior introspecção, na qual estou voltado para os meus verdadeiros sonhos, o que acabou se tornando um verdadeiro convite de acesso à criatividade.”

Com entrada gratuita, a exposição faz parte de uma série de eventos que a ComTexto Cultural está promovendo na cidade como forma de fomentar a cultura e valorizar os artistas locais.

Sobre Du Rodrigues

Formado em Design Gráfico e inspirado pela natureza, o artista plástico Du Rodrigues possui uma estética visual formada por traços orgânicos e curvilíneos. Seus trabalhos podem ser acompanhados por meio das redes sociais:
www.facebook.com/durodrigues.arte

www.durodrigues.com.br

Sobre a ComTexto Cultural

A ComTexto aliou sua experiência de 22 anos na área de Comunicação Corporativa ao seu expertise com eventos e ações de fomento à cultura e criou o seu braço cultural. A empresa trabalha na formatação, produção e gestão de projetos em diversas áreas, como cultura, educação, sustentabilidade, esporte e responsabilidade social, por meio do Programa de Ação Cultural (Proac), da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, entre outras leis de incentivo, como a do Esporte.

Serviço:

Exposição Submerso

De 21 de março a 09 de abril

Das 10h às 22h

Shopping Jaraguá Araraquara

Gratuito

Mais informações

ComTexto Comunicação Corporativa

Júlia Berwerth – [email protected]

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *