Araraquara

Tenente Santana pede a Edinho manutenção em Centro Comunitário e ações sociais no Jardim Pinheiros

Tenente Santana pede a Edinho manutenção em Centro Comunitário e ações sociais no Jardim Pinheiros
Os dissidentes das Farc, entre 5 a 10% do total, estariam insatisfeitos com os acordos de paz realizados pelo grupo armado colombiano

01JAN2017| 10:49
Walter Strozzi

O vereador Tenente Santana (PMDB) solicitou ao prefeito Edinho Silva (PT), nesta terça-feira (31), a manutenção do Espaço de Apoio e Lazer Comunitário à Família “Ana Francisco dos Santos Martha”, localizado no Jardim Pinheiros, região Leste de Araraquara. O parlamentar indicou ainda o uso da área para a prática esportiva e aulas de zumba.

Durante visita ao local, prefeito e vereador estiveram acompanhados do Secretário de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, Coronel João Alberto Nogueira Junior e Eloísa Mortatti, que deve ocupar a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Eles conferiram as instalações, inaugurada em 2012 e apresenta necessidade de reformas.

De acordo com o vereador Tenente Santana — que batalhou juntamente com 80 moradores do Bairro para aprovar a construção no Orçamento Participativo —, o espaço é fundamental para receber os familiares que visitam internos da Penitenciaria de Araraquara. Antigamente essas pessoas faziam suas necessidades fisiológicas atrás de carros e árvores e dormiam nas calçadas.

“Agora a nossa proposta é de que este espaço seja referência e aberto para a população, com a Prefeitura oferecendo atividades, como a zumba e outras ações culturais e esportivas”, defendeu o vereador.

O prefeito Edinho Silva (PT) assumiu compromisso de analisar a proposta do parlamentar:  “A primeira medida é vir tirar o mato e executar o serviço de limpeza do espaço. Mas, também é preciso iniciar um programa social com as famílias, e, Araraquara pode dar exemplo nisso, integrando os familiares dos presidiários e facilitando a reintegração deles”, afirmou Silva.

Tenente Santana fará uma indicação para a Prefeitura com os pedidos feitos a Edinho e promete batalhar junto aos deputados estaduais e federais, para conseguir recursos para a construção de uma quadra poliesportiva e outros equipamentos para abrigar os projetos sociais discutidos.

Câmara Municipal de Araraquara
Fotos disponíveis no Flickr: https://flic.kr/s/aHskTuCp9C

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *