Araraquara

Testagem de profissionais da educação é necessária para o retorno das aulas presenciais 

Testagem de profissionais da educação é necessária para o retorno das aulas presenciais 

O vereador Guilherme Bianco  protocolou indicação sugerindo a ação ao Executivo

IDN – ARARAQUARA

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (01), a secretária de Educação, Clélia Mara dos Santos, informou que, antes do retorno presencial das aulas no município, será feita a testagem em massa dos profissionais da rede municipal de ensino.

A testagem periódica dos profissionais de ensino também foi tema da Indicação n° 154/2021, de autoria do vereador Guilherme Bianco (PCdoB). Em janeiro, o parlamentar protocolou o documento, que foi elaborado após a realização de uma plenária on-line, que reuniu mais de 50 pessoas entre pais, servidores e estudantes.

De acordo com Bianco, ainda há muita insegurança por parte da população, servidores e professores, sobre a retomada das aulas. No documento, ele destaca o aumento de 23% nos casos de Covid-19 em Araraquara, no período entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, e defende que a testagem é uma ferramenta importante para garantir a segurança dos envolvidos na retomada, rastreio e busca ativa nos casos da cidade.

“Diante de um cenário onde é essencial suprir as necessidades educacionais das crianças e adolescentes e minimizar o atraso do ano letivo perdido, a retomada presencial se faz necessária, desde que se cumpra rigidamente os protocolos sanitários, prevalecendo a educação e a vida”, defendeu o parlamentar.

Retorno das aulas

O retorno das aulas presenciais das redes públicas e privadas de educação está previsto para 1º de março. A volta ao ensino presencial não será obrigatória e as unidades de ensino deverão ter ocupação máxima de apenas 35% do número de alunos matriculados. As aulas remotas continuarão.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *