Educação & Cultura

Uniara é uma das organizadoras de palestra online e gratuita sobre ESG e sustentabilidade

Atividade será realizada nesta quarta, dia 10, a partir das 19h

EDUCAÇÃO, e a Introdução ao ESG e Princípios de Sustentabilidade

A Universidade de Araraquara – Uniara é uma das organizadoras da palestra de apresentação do curso “Introdução ao ESG e Princípios de Sustentabilidade”, promovida pela Fundação de Apoio à Ciência Tecnologia e Educação – FACTE, conveniada com a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp. A atividade, online e gratuita, será realizada nesta quarta-feira, dia 10 de maio, a partir das 19h. Os interessados devem se inscrever no endereço de responsabilidade da Unesp, https://tinyurl.com/2p8m9uvk.
O vice-presidente da FACTE, Rodrigo Fernando Costa Marques, explica que a sigla ESG “vem do inglês Environmental Social Governance que, no português, é Meio Ambiente, Sociedade e Governança”. “É uma prática que as empresas começam a incorporar, que divide-se nesses três pilares, sendo que o ambiental está relacionado a como são suas práticas, os produtos que elas geram, sua relação com o meio ambiente e a sustentabilidade – se trazem ações sustentáveis para a prática do dia a dia”, detalha.
Já o pilar social está relacionado, de acordo com ele, a como a companhia se relaciona com o bem-estar da população ou da sociedade na qual está inserida. “E o pilar governança está relacionado à gestão da empresa. Tem a ver com seu sistema de administração, no que se refere a uso dos recursos. De forma geral, esses três pilares juntos aumentam o valor da empresa, tanto o lado financeiro quanto o social. Quando ela aplica conceitos de ESG, tem essa visão de se preocupar com o ambiente, o social e a governança”, salienta.
O representante da Uniara perante a organização do evento, André Capaldo Amaral, revela que “a ideia é fazer essa primeira versão gratuita, tanto que a palestra inaugural será transmitida pelas redes sociais da universidade, e depois um curso será ministrado”. “ESG é uma temática de vanguarda, que abrange toda a parte de negócios, empresas e empreendedorismo. Tem sido uma vertente muito forte para em relação à pesquisa e inovação. Começar a ter a oportunidade de compartilhar o desenvolvimento e a divulgação desse tema é muito importante para nós até porque essa é a função da universidade. Queremos também que nossos alunos tenham acesso a esse tipo de capacitação”, finaliza.
Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *