Educação & Cultura

BioPolMat da Uniara promove terceira reunião online sobre reologia aplicada a caracterização de polímeros

Atividade será realizada nesta quarta, dia 10, a partir das 13h, com transmissão via Google Meet

EDUCAÇÃO, Uniara e a Introdução à reologia aplicada

O grupo de pesquisa em Biopolímeros e Biomateriais – BioPolMat da Universidade de Araraquara – Uniara promove a terceira parte da reunião “Introdução à reologia aplicada a caracterização de polímeros”, online e aberta ao público, nesta quarta-feira, dia 10 de maio, a partir das 13h, via Google Meet.

Os interessados em acompanhar a atividade, que será ministrada pelo professor do Departamento de Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Eduardo Backes, devem entrar em contato pelo Instagram – @biopolmatgroup.

O líder do grupo BioPolMat, Hernane da Silva Barud, explica que “reologia, de maneira simples, é o estudo da característica da viscosidade dos materiais”. “Por exemplo: é possível estimar se determinado material é coloidal, como a maionese, e também estudar propriedades viscoelásticas. É essencial para diferentes áreas do conhecimento, como de alimento, da química fina e da indústria farmacêutica, e os interessados podem ver a terceira aula, até porque as outras duas ficaram gravadas, caso queiram vê-las também”, aponta o docente.

Ele destaca que o convidado é um colaborador do BioPolMat “e tem muita experiência com reologia e reometria”. “Inclusive foi docente colaborador, quando ministrou uma disciplina de Tópicos Especiais do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia em Medicina Regenerativa e Química Medicinal – PPGB-MRQM da Uniara, com o mesmo tema”, finaliza Barud.

Informações sobre o grupo de pesquisa em BioPolMat da universidade podem ser obtidas pelo endereço www.uniara.com.br/biopolmat, pelo telefone (16) 3301-7348 ou pelo e-mail [email protected]

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *