Araraquara

V Simpósio de Segurança do Paciente, do curso de Enfermagem da Uniara, começa nesta segunda, dia 25

Evento tem continuidade na terça, dia 26

Começa nesta segunda-feira, dia 25 de setembro, o V Simpósio de Segurança do Paciente, promovido pelo curso de Enfermagem da Universidade de Araraquara – Uniara. O evento tem continuidade na terça, dia 26, com as palestras realizadas no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro) e os minicursos ministrados no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo – NITE da universidade (rua Carlos Gomes, 1217, no Centro).
Os interessados devem acessar o endereço www.uniara.com.br/eventos/5-simposio-seguranca-paciente, onde estão disponíveis a programação e os valores para participação. As inscrições para os ouvintes terminam no dia 25.
“O IV Simpósio de Segurança do Paciente ocorreu em 2019, porém, com o advento da pandemia, foi interrompido nos anos seguintes, sendo retomado em 2023. No V Simpósio será discutida a trajetória dos 10 Anos de História da Segurança do Paciente e suas Interfaces. Frente a essa abordagem, os participantes terão a oportunidade de atualizarem as informações referentes às ações voltadas à segurança do paciente, sejam nos níveis de atenção primária ou secundária à saúde, visando à qualidade da assistência prestada aos pacientes, assim como a qualidade de vida”, explica uma das integrantes da comissão organizadora do evento, a professora Adriana Aparecida Mendes.
O simpósio contará com palestras, minicursos e apresentação de trabalhos. “Todos os conteúdos serão relevantes, porém, os minicursos têm a finalidade de destacar informações imprescindíveis aos profissionais da saúde, contribuindo diretamente para a segurança da assistência prestada aos pacientes”, finaliza a docente.
Além de Mendes, as outras integrantes da comissão organizadora são a coordenadora e as professoras da graduação, Creusa Aparecida Meirelles, Adriane Pinto de Medeiros, Amanda dos Santos Oliveira, Caroline dos Santos Pereira, Natasha Carolina Correa da Silva, Samara Letícia Mendonça Pereira e Silvia Helena Tognoli, respectivamente.
Outras informações sobre o V Simpósio de Segurança do Paciente da Uniara podem ser obtidas também no endereço www.uniara.com.br/eventos/5-simposio-seguranca-paciente ou pelo e-mail [email protected]. Detalhes sobre o curso de Enfermagem da universidade estão disponíveis no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *