Educação & Cultura

Vacinação será oferecida no 15º Biologando, da Uniara

Evento será realizado neste sábado, dia 13, das 8h às 12h, na praça Pedro de Toledo

EDUCAÇÃO - Feira de ciências

O 15º Biologando, feira de ciências promovida pelo curso de Biologia da Universidade de Araraquara – Uniara, contará também com vacinação contra Influenza e Covid-19 (bivalente), além de orientações sobre queimada urbana. O evento será realizado neste sábado, dia 13 de maio, das 8h às 12h, na praça Pedro de Toledo.

“A 15ª edição volta a ser o ‘Biologando: Biologia na Praça!’. No evento, realizado em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara, teremos dezessete temas da área de biologia a serem apresentados, e o tema ‘Vacina’ terá a parceria da Secretaria da Saúde, que participará com imunização de quem tiver interesse, com a vacina contra Influenza – gripe – e Covid-19”, conta a coordenadora da graduação, Tereza Kazuko Muraoka.

Ela detalha que a responsável pelo setor, Glaucia Helena de Andrade Macedo Falcoski, disponibilizará a vacinação, “além de liberar o pessoal do Controle de Vetores para auxiliar o grupo que irá apresentar o tema ‘Doenças Tropicais’”. “Para a vacinação, é importante levar a carteirinha”, salienta a docente.

A parceria, de acordo com a professora, também abrange o encerramento da “Campanha contra queimada urbana”, desenvolvida pela Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade. “Também contaremos com a presença do pessoal da Defesa Civil e da Estação Experimental – Horto Florestal – para explicarem sobre o trabalho desenvolvido para conscientização sobre a queimada urbana, que é muito nociva para todos”, detalha.

Muraoka explica que o Biologando é um projeto do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas. “Os alunos do segundo, terceiro e quarto anos começam a desenvolvê-lo no início do ano, quando recebem os temas por sorteio. Assim, planejam as atividades e as executam nessa forma de feira de ciências. Os mesmos temas, no segundo semestre, serão trabalhados para serem transformados em minicursos, o Biologia em Foco. Teremos muitos assuntos. Só precisa aparecer”, finaliza.

Informações sobre o curso de Biologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *