Educação & Cultura

Coordenadora do curso de Serviço Social da Uniara ressalta importância do Dia da(o) Assistente Social

Data é celebrada nesta segunda, dia 15

EDUCAÇÃO - Dia do Assistente Social

Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, é comemorado o Dia da(o) Assistente Social. A coordenadora do curso a distância de Serviço Social da Universidade de Araraquara – Uniara, Natalia Ferrari Vedroni, ressalta a importância da data e fala das conquistas da carreira.
“É uma profissão que, no ano de 2023, também celebra trinta anos do Código de Ética da(o) Assistente Social, e como comemoração, o conjunto Conselho Federal de Serviço Social – CFESS/Conselho Regional de Serviço Social – CRESS lança o mote ‘Serviço Social, necessário para o Brasil!’”, inicia Vedroni.
Ela aponta que, “ao analisarmos a trajetória da profissão, verificamos as mudanças ocorridas ao longo do tempo, e a importância dos movimentos que proporcionaram sua devida visibilidade”. “Atualmente, o profissional está inserido nas políticas sociais, bem como em diversos equipamentos públicos que viabilizam acessos à população que deles necessitam”, explica.
Essa questão do acesso é algo extremamente importante, de acordo com a docente, “pois muitas pessoas não têm o conhecimento dos seus direitos, e nós, assistentes sociais, que prezamos pela igualdade e justiça social, auxiliamos nesse entendimento”. “Dessa forma, é possível considerar nossa profissão como de constante movimento em busca da redução das desigualdades sociais, para proporcionar uma sociedade mais justa e igualitária”, completa a coordenadora.
“A mensagem que posso dar em relação ao Dia da(o) Assistente Social é que já fazem parte da nossa história as lutas e persistências em nossos ideais. Os trinta anos do Código de Ética também devem ser lembrados para reafirmar o compromisso que devemos ter com nossa prática profissional, que deve ser pautada na ética e qualidade dos serviços que prestamos. Que esse sentimento permaneça dentro de cada assistente social, bem como dos nossos estudantes”, finaliza Vedroni.
Informações sobre o curso a distância de Serviço Social da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br/cursos/ead/graduacao/servico-social ou pelo WhatsApp (16) 99602-4067.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *