Araraquara

Vereador articula melhorias para Educação

Vereador articula melhorias para Educação
Transporte escolar é uma das prioridades do parlamentar

07ABR2017|9h39 – Transporte Escolar

O vereador Magal Verri (PMDB) se reuniu, na terça-feira (04), com a dirigente regional de ensino, Maria José Zaccaro, para apresentar à dirigente uma demanda dos estudantes da Escola Estadual Professora Miryan Leopoldina Caramuru de Castro Monteiro, inaugurada no ano passado no Jardim São Rafael, pois eles não têm com transporte escolar no momento. Verri já encaminhou uma indicação ao Executivo, solicitando providências, assim como também apontou o estado.

Outras escolas da região norte de Araraquara, pertencentes aos bairros Selmi Dei, Vale Verde e São Rafael, por exemplo, não tem transporte escolar suficiente para atender a atual demanda, conforme verificado pelo parlamentar. “Oferecer transporte aos estudantes é uma obrigação do poder público. Irei encaminhar mais indicações à Prefeitura com essas demandas”, afirmou o parlamentar.

Verri constatou ainda, que há dois anos o município não participa do convênio da merenda escolar, nas escolas estaduais, que envolve repasse de recursos do estado e contrapartida do município, que gesta a parceria.

Programa Ler e Escrever

O vereador pediu informações à dirigente sobre o “Programa Ler e Escrever”, um convênio com a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo. A iniciativa oferece recursos e materiais didáticos para o ensino de crianças das séries iniciais. “Essas parcerias são positivas para melhorar a educação da nossa cidade. Por isso, pedirei um estudo para a implantação desse programa nas escolas municipais”, destacou Verri.

O parlamentar aproveitou a conversa para conhecer melhor a relação entre o município e o estado na gestão das escolas estaduais localizadas em Araraquara, colocando seu gabinete à disposição para articular melhorias para a Educação.

Fotos em: https://flic.kr/s/aHskXh7ib5

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *