AraraquaraSLIDER

Vereador articula parceria com Uniara

Vereador articula parceria com Uniara
A ideia inicial é que o Memorial ocupe uma sala ociosa na Estação Ferroviária e abrigue …

24MAI2017| 8h26 - IMPRENSA CAM

A fim de conseguir uma parceria para a efetivação da proposta do Memorial da Imprensa, apresentada à Câmara Municipal na Sessão Ordinária do dia 28 de março, o vereador Roger Mendes (PP), a coordenadora de Acervos e Patrimônio Histórico, Fabiana Virgílio, e a gerente de museus, Virgínia de Gobbi, se reuniram com a professora da Uniara, Eduarda Escila Lopes, na quinta-feira (18), no Departamento de Ciências Humanas da universidade.

A ideia inicial é que o Memorial ocupe uma sala ociosa na Estação Ferroviária e abrigue diversas máquinas da década de 1930 que estão na ‘Folha da Cidade’, mas que, com a modernização do jornal, caíram em desuso e foram oferecidas para doação ao município.

“Mesmo tendo o acervo e o local para iniciar o projeto, ainda precisamos de monitores para passar informações à população. Por isso, pensamos nessa parceria, para que os alunos de cursos como jornalismo, turismo e publicidade pudessem oferecer esse serviço em forma de estágio”, afirmou Mendes.

Eduarda reconheceu a importância da iniciativa e mostrou interesse pelo trabalho em conjunto. “Os alunos se beneficiarão pela experiência profissional e a comunidade pelo espaço cultural”, destacou a professora que verificará as questões legais e jurídicas para formalizar o convênio.

O parlamentar continuará articulando junto a Coordenadoria de Acervos e Patrimônio Histórico e a Uniara os trâmites para a concretização da proposta. “Estamos nas primeiras etapas do projeto, mas trabalharemos muito para viabilizar mais esse espaço cultural à população o mais rápido possível”, finalizou Roger Mendes.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *