Araraquara

Vereador discute novos projetos com Dirigente Regional de Ensino

Vereador discute novos projetos com Dirigente Regional de Ensino
    A campanha Transformação Solidária e o projeto “Mosquitoeira” foram temas de reunião entre o vereador Rafael de Angeli (PSDB) e o diretor Marcelo Rosseto na sexta-feira (17), na sede da Diretoria Regional de Ensino.

11:19 |ID News|2018AGO08| 

“É importante engajar todos os estudantes da cidade nas duas iniciativas e, para isso, o envolvimento da Diretoria, que é responsável pelas escolas estaduais, é fundamental”, declara o parlamentar.

Lançada no sábado (11), a campanha Transformação Solidária foi organizada pelo vereador, em parceria com o Rotary Club, com a Prefeitura e com o Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara). De caráter permanente, o objetivo é juntar tampinhas de garrafas PET e lacres de latinhas de alumínio para a compra de leite, fraldas geriátricas e cadeiras de rodas. “O material ficará armazenado nos bancos de cadeiras de rodas e de fraldas do Rotary para ser distribuído”, explica Angeli. “A ideia é transformar o que vai virar lixo em uma nova realidade para quem precisa”. Marcelo Rosseto se comprometeu a divulgar a campanha nas 33 escolas estaduais da cidade. “Temos cerca de 20 mil alunos, muitos dos quais já recolhem lacres. É só uma questão de ampliar a coleta.”

O segundo assunto discutido foi a possibilidade de levar às escolas o projeto “Mosquitoeira”. “O nome soa até engraçado, mas é isso mesmo, uma espécie de ‘ratoeira’ para mosquitos, principalmente focada para o Aedes Aegypti, que transmite dengue, zika, chikungunya e febre amarela”, esclarece o vereador. Compostas de garrafas PET, as mosquitoeiras formam uma armadilha para os pernilongos, impedindo a sua reprodução. O vereador pretende confeccionar material de divulgação e visitar as escolas para ensinar os alunos a produzir as armadilhas. “É uma ótima ideia”, acredita Rosseto. “A Diretoria apoiará totalmente o projeto. A melhor época é provavelmente o início do ano letivo, que coincide também com o período de mais chuvas.”

Angeli concorda com o diretor e acrescenta: “Tenho informações de que houve um aumento exorbitante dos casos de dengue em Araraquara com as últimas chuvas. A conscientização é imprescindível para evitar uma eventual epidemia.”
Comunicação Social CAM

Mais fotos no Flickr: https://flic.kr/s/aHsmqnJ6cf

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

One thought on “Vereador discute novos projetos com Dirigente Regional de Ensino

  • Antonio carlos de vasconcellos Silva

    Não sabia que Araraquara tinha somente 33 escolas , já haviam me falado em 44 ,acho que juntando as escolas da zona rural.e municípios vizinhos. As campanhas me parecem válidas e também a confecção de jornais estudantis impressos no Imparcial ou na Folha da Cidade ,tipo jornal estudantil Victor Lacõrte que era feito pelos alunos (redações, poesias) orientadas pelos professores Nádia, Maria de fatima , Antonio Carlos,e Professora Tânia.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *