SLIDER

Vereadores participam de inauguração de academia ao ar livre no Cecap

Os vereadores Édio Lopes (PT) e Adilson Vital (PV) participaram, nesta terça-feira (27), da cerimônia de inauguração, realizada pela Prefeitura Municipal, da Academia ao Ar Livre José Roberto Oliveira de Souza, no bairro Cecap, região Sul da cidade.

A instalação dos equipamentos em diferentes bairros tem mudado a rotina dos moradores como a aposentada Elenilda da Silva Baiano, 50, que afirma que vai aproveitar ao máximo a novidade, já que considera um importante instrumento para a melhoria na qualidade de vida.

“Eu acho ótimo, porque está quase do lado da minha casa. Virou o ponto de encontro do bairro, é ótimo. Precisamos de mais iniciativas como esta, pois melhora a saúde e qualidade de vida dos moradores”, afirma.

Quem também compartilha da alegria e opinião de Elenilda, é sua amiga Patrícia Cristina Pereira, 45, esteticista, que já está ansiosa para ver os resultados dos exercícios praticados diariamente na praça.

“Este espaço tem sido ótimo, principalmente por me ajudar a melhorar a saúde, mas também para eliminar os quilinhos”, conta.

A academia ao ar livre no Cecap é fruto de pedido do vereador Édio Lopes (PT), que junto ao então deputado estadual Edinho Silva (PT) conseguiu os recursos através de emenda parlamentar — no valor de R$ 150 mil —, para a Prefeitura executar a instalação como contrapartida. Ao todo serão instalados 7 equipamentos em diferentes bairros de Araraquara, sendo 5 delas — Selmi Dei, Hortênsias, Cecap, Melhado e Maria Luiza —, com recursos da indicação do parlamentar.

Édio também aguarda a liberação de recursos para a instalação em três novos pontos, que segundo ele, depende apenas de detalhes por parte do Governo do Estado para início dos trabalhos.

Cerimônia

Representando a Câmara Municipal, o vereador Adilson Vital (PV) ressaltou o empenho do vereador Édio Lopes para conquistar os recursos para a instalação dos equipamentos da academia ao ar livre no bairro, e o empenho do prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) em driblar o momento de crise econômica. “Araraquara está lutando para vencer o momento de dificuldades do País e tenho de parabenizar o prefeito por seu esforço”, defende.

Em sua fala, o prefeito afirma que o Executivo mudou a cara dos bairros Cecap e Iguatemi. De acordo com ele foram diferentes obras que tem ajudado a melhorar a vida das pessoas que moram na região e reforçou a importância do espaço. “Não adianta só oferecer condições para a caminhada. É preciso diversificar as atividades físicas e já está comprovado que o exercício melhora a qualidade de vida das pessoas”, finaliza.

Estiveram presentes ainda o secretário de Governo, Esportes, Lazer e Comunicação, Aluisio Braz, o Boi; o secretário de Obras e Serviços Públicos, Valter Rozatto; e Maria do Carmo Oliveira de Souza, representando a família do homenageado.

Setor de Comunicação
Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *