Educação & Cultura

Espetáculo baseado na obra de Sartre estréia no Teatro Wallace Leal

Uma das turmas de teatro do Núcleo de Formação da Casa da Cultura, coordenada pelo diretor e ator Bruck Oliver, estréia o espetáculo “Ausentes” na quarta-feira, 28 de outubro, no Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues, às 20 horas. Os convites serão distribuídos a partir das 19h45 no próprio teatro e devem ser trocados por um quilo de alimento.

O diretor Bruck Oliver assina o roteiro e conta que o espetáculo é baseado na obra “Entre Quatro Paredes”, de Jean Paul Sartre. “Ausentes”, com os alunos de uma turma avançada de teatro da Casa da Cultura, conta a história de Inês, Garcin e Estelle, que estão confinados numa sala sem espelhos, onde não há tortura física, porém são obrigados a se verem através dos olhos dos outros.

Expostos em suas falhas, os três acabam chegando à conclusão de que um é o carrasco do outro e que estarão juntos para sempre. Assim, clamam para que a porta da sala se abra, pois preferem a chibata ao sofrimento cerebral de um conviver com o outro. Sem saber onde estão e em que “estado de coisas” se encontram, concordam a se chamarem de “ausentes”.

O elenco apresenta: Bianca Rosa, Bolival Júnior, Carolina Barberini, Francielle Roquetti, Gustavo Henrique Silva, Luccas Gonçalves e Tauyra Fernandes. Na ficha técnica, fotografia e produção gráfica vêm assinadas por Natalia Dian, enquanto Jéssica Cervan é responsável pela co-produção e iluminação.

O espetáculo tem classificação para 14 anos. Além da apresentação nessa quarta, “Ausentes” também será encenado nos dias 05, 19 e 26 de novembro.

O Teatro Wallace Leal Valentin Rodrigues está localizado à Av. Espanha, nº 485, no Centro de Araraquara (ao lado da Casa da Cultura).

Tadeu Queiroz -
jornalista da Prefeitura de Araraquara (MTB: 43.709/SP)

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *