Araraquara

Violência nas escolas será tema de Audiência Pública da Câmara nesta quinta (13)

Encontro está marcado para as 18h30 no Plenário do Legislativo e foi requerido por todos os vereadores de Araraquara

ARARAQUARA – Audiência Pública – Violência nas escolas


Aprofundar os debates sobre os crescentes casos de ataques cometidos em escolas do Brasil, as ameaças já ocorridas em Araraquara e a insegurança da comunidade escolar e das famílias. Esse é o objetivo de Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira (13), às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal.

O requerimento de agendamento da audiência “A Violência nas Escolas” foi assinado por todos os vereadores de Araraquara, o que demonstra a preocupação do Legislativo municipal em torno desse tema.

Foram convidados representantes da Prefeitura, do Departamento de Psicologia de Educação da Faculdade de Ciências e Letras da Unesp Araraquara, da Diretoria Regional de Ensino, do Conselho Regional de Psicologia, do Conselho Tutelar, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, da Polícia Militar, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Conselho Municipal de Juventude e do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).

O requerimento informa que, desde setembro do ano passado, cinco ataques fatais foram registrados em escolas do Brasil, de acordo com levantamento do site Poder360.

“Este tema, bem como a proteção de crianças e adolescentes, é uma emergência que deve ser lidada por todas as instituições públicas. É urgente o debate sobre as medidas necessárias para a contenção dos sucessivos ataques nas escolas e dos casos de ameaça registrados também em Araraquara”, diz o documento assinado pelos parlamentares.

Assista e participe
A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara no canal 17 da NET/Claro, pelo Facebook e pelo YouTube.

A população poderá participar presencialmente ou de forma virtual, registrando sua manifestação ou pergunta durante a transmissão da audiência pública no Facebook ou YouTube da Câmara Municipal. A mensagem deverá ser dentro do contexto em discussão e será encaminhada à presidência dos trabalhos, dando voz à manifestação popular.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *