Virada Cultural Paulista começa neste sábado em várias cidades

Virada Cultural Paulista começa neste sábado em várias cidades
Durante quatro fins de semana, público confere shows gratuitos de nomes consagrados e diferentes gêneros musicais em 22 municípios

11MAI2017| 10h19 - Virada Cultural

Tem show de rock “brasuca”, axé, hip hop, MPB, música sertaneja e o ecletismo de nomes consagrados de diferentes cenas musicais, como Daniela Mercury, Arnaldo Antunes, Emicida, Erasmo Carlos, NX Zero, Fresno, Léo e Junior, Hugo e Tiago, entre outros. É a Virada Cultural Paulista 2017 com programação gratuita para agradar em cheio aos apreciadores de todos os gêneros da música popular brasileira em 22 municípios paulistas.

Este ano, serão quatro finais de semana consecutivos: 13 e 14 de maio, nos municípios de Assis, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Guarulhos e Registro; 20 e 21 de maio, em Araraquara, Bauru, Ilha Solteira, Limeira, Mogi das Cruzes, Santa Bárbara D’Oeste e em São Paulo, capital. Os shows prosseguem nos dias 27 e 28 de maio, em Botucatu, Piracicaba, Marília, Ribeirão Preto, Votuporanga, Santos e Itapetininga; e 3 e 4 de junho, em Taubaté e Sorocaba.

Apoios

A Virada Cultural Paulista é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, promovida com sucesso desde 2007, com a participação dos municípios, que são responsáveis pela infraestrutura dos eventos, segurança e limpeza, e reforço para a programação musical.

A edição de 2017 da Virada Cultural Paulista conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional da Cultura e da Lei Rouanet, além do Sesc-SP e do Festival Risadaria, que apresenta shows de stand-up. No ano passado, a Virada Cultural reuniu cerca de 900 mil pessoas, em 22 municípios paulistas.

Os artistas locais também terão oportunidade de mostrar seus talentos no palco principal de todas as cidades e em programação paralelas, em alguns municípios. Também há o reforço de atrações nas unidades do Sesc-SP, localizadas nas cidades onde a Virada Cultural 2017 acontece. Veja aqui a programação completa. As informações são do portal do governo do Estado de São Paulo.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *