Internacionais

Zoo de Berlim dá as boas-vindas a crias de tigre da Sumatra

As crias, Ede e Kuno, nasceram da mãe Mayang e do pai Jae Jae e, segundo o Zoológico Tierpark Berlin, representam “um novo raio de esperança para a preservação desta espécie rara”


O Zoológico Tierpark de Berlim, na Alemanha, celebrou a chegada das crias de tigre da Sumatra em fevereiro e as apresentou ao mundo durante uma cerimônia de batismo realizada nesta terça-feira.

As crias, batizadas como Ede e Kuno, nasceram da mãe Mayang e do pai Jae Jae, representando, de acordo com o Zoológico Tierpark Berlin, citado pelo Outdoors Wire, “um novo sinal de esperança para a preservação desta espécie rara”.

Os tigres de Sumatra estão criticamente ameaçados, com menos de 600 indivíduos vivendo em estado selvagem. “Os zoológicos desempenham um papel crucial na sobrevivência desta e de outras espécies ameaçadas”, declarou Andreas Knieriem, diretor do Zoológico Tierpark, em um comunicado.

“A reprodução em cativeiro é uma componente importante do trabalho realizado por redes internacionais para proteger os últimos tigres restantes”, acrescentou.

| IDNews® |Beto Fortunato |  NMBR |Brasil|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *