AraraquaraSLIDER

Câmara aprova reformulação do Conselho Municipal de Turismo

Câmara aprova reformulação do Conselho Municipal de Turismo
A Prefeitura foi autorizada a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 96.815,49 para investimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O dinheiro é transferido pelo Fundo Nacional de Saúde do SUS para o Fundo Municipal de Saúde e…

19ABR2017| 8h28 – 

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (18), os vereadores aprovaram o projeto que reformula a composição do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), ajustando-o à reforma administrativa aplicada pela Prefeitura no início do ano.

Com o objetivo de debater a segurança pública com a sociedade e incentivar a interação entre a sociedade e as instituições que cuidam da segurança, foi aprovado o projeto de autoria do vereador e vice-presidente Tenente Santana que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Araraquara a Semana de Segurança Pública, a ser realizada anualmente na primeira semana do mês de fevereiro.

A Prefeitura foi autorizada a abrir crédito adicional especial no valor de R$ 96.815,49 para investimento no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). O dinheiro é transferido pelo Fundo Nacional de Saúde do SUS para o Fundo Municipal de Saúde e envolve a compra de dois equipamentos odontológicos, um aparelho de raio X, quatro mochos, dois compressores, uma bomba a vácuo, uma unidade auxiliar de bomba a vácuo, 30 canetas de rotação, 15 micromotores e 30 contra-ângulos.

 Requerimentos

 A vereadora Thainara Faria pediu informações à Prefeitura sobre a viabilidade de construção de Posto de Saúde e o número de famílias assistidas pela rede básica de saúde nos bairros Valle Verde e Jardim do Valle.

Já a vereadora Juliana Damus solicitou informações à Prefeitura sobre a quantidade de exames “Teste do Coraçãozinho” realizados em recém-nascidos na Maternidade Gota de Leite.

O presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico busca informações da Prefeitura sobre os procedimentos com recursos arrecadados com as multas de trânsito.

 Arquivo Histórico

 Foram aceitos três pedidos dos vereadores para que matérias publicadas na imprensa da cidade passem a fazer parte do Arquivo Histórico da Câmara.

O vereador Rafael de Angeli pediu a inclusão da matéria publicada no jornal “Folha da Cidade”, na edição de 26 de fevereiro de 2017, com o título “Padaria Solidária produz 14 mil pães caseiros por mês”.

Já o pedido do vereador José Carlos Porsani foi para a matéria publicada no jornal “O Imparcial”, na edição de 8 de março de 2017, intitulada “AME de Américo Brasiliense tem 99,2% de aprovação pelos usuários”.

A solicitação do vereador Elias Chediek foi para a matéria publicada na revista “Comércio, Indústria e Agronegócio”, na edição de março de 2017, com o título “O país perdeu uma das suas referências na Odontologia”.

 Tribuna Popular

 No início da Sessão, houve um inscrito para participação na Tribuna Popular. Vinicius da Silva Motta, credenciado pelo Partido Progressista (PP), falou sobre o projeto “Jovem no Parlamento”.

 Fotos: https://flic.kr/s/aHskYbNBLZ

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *