Araraquara

Balbina Bullo recebe Título de Cidadã Araraquarense

Balbina Bullo recebe Título de Cidadã Araraquarense
Representando a Casa de Leis, o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) parabenizou a…

13DEZ2017|  7:22   -  IMPRENSA CAM - Foto: ©Câmara Municipal de Araraquara

A semana começou com muitas emoções no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara. Na noite desta segunda-feira (11), Balbina Moraes Bullo foi homenageada com o Título de Cidadã Araraquarense.

Autor da indicação, o vereador Roger Mendes (PP) afirmou que “o Título é uma forma de exemplificar o amor daqueles que chegam a nossa cidade, o compromisso com o nosso município. São 50 anos em Araraquara, que data especial. Balbina é um presente de Deus nas nossas vidas. O que estou fazendo aqui hoje é muito pouco perto de todo o trabalho que ela realiza”.

O prefeito Edinho Silva (PT) disse que viria nesta Sessão Solene de qualquer forma “pelo respeito que tenho por ela. Tem uma linda página escrita na nossa cidade. É com muita alegria que participo dessa homenagem. A sua fé é construída na prática, é uma fé de solidariedade. Tenho um respeito imenso pelo seu trabalho”.

Representando a Casa de Leis, o vice-presidente Tenente Santana (PMDB) parabenizou a iniciativa do vereador Roger Mendes. “Não é fácil dedicar sua vida às pessoas menos favorecidas. São pessoas que são instrumentos de Deus e Balbina é uma excelente ferramenta divina. Está de parabéns pelo grande trabalho social que realiza no Jardim Iguatemi com as pessoas carentes.”

Emocionada, Balbina agradeceu a todos os presentes. “Sem minha família, não estaria aqui. É uma honra receber um prêmio desse. É um presente estar sendo homenageada. O nosso socorro vem de Deus, Ele que nos dá forças. Agradeço a toda minha equipe também, pois, sem vocês, seria impossível.”

Também estiveram presentes os filhos Lucelena, Lucivânia e Samuel, a neta Bárbara, o vereador da Câmara de Américo Brasiliense, Diego Viveiros, e o superintendente regional da Igreja do Evangelho Quadrangular, Bispo José Cândido Rodrigues.

Sobre a homenageada

Balbina Moraes Bullo nasceu em Douradinho-MG, em 6 de outubro de 1947. Com cerca de seis anos, mudou-se para São Carlos, onde cresceu e casou-se com Carlos Bullo. Há exatos 50 anos vieram para Araraquara e tiveram quatro filhos: Lucelena, Luciene, Lucivânia e Samuel.

Com 36 anos de idade, viu-se sozinha para criar os quatro pequenos, o mais jovem, Samuel, com apenas seis anos. Hoje, tem seis netos, três bisnetos, e uma bisneta a caminho.

Em 1986, iniciou a igreja no Jardim Iguatemi, onde está até hoje. No dia 6 de outubro, completou 40 anos de ministério e 70 anos de vida, 50 deles vividos em Araraquara. Desenvolveu um trabalho social, amparando os menos favorecidos com alimentos, roupas, visitas e, principalmente, com orações.

Hoje sua igreja realiza trabalhos na Santa Casa, na casa de repouso “Nosso Lar”, asilo São Francisco, e continua ajudando aqueles que precisam de roupas e alimentos, visitação em casas e hospitais, levando uma palavra de conforto e oração.

Foi coordenadora regional do grupo missionário de mulheres da Igreja do Evangelho Quadrangular, oportunidade em que desenvolveu um trabalho social e espiritual específico com as mulheres.

Fotos: https://flic.kr/s/aHsm9nDZLt

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *