Araraquara

Audiência sobre enfrentamento da violência infanto-juvenil ocorre na quinta-feira

Proposta foi requisitada pela vereadora Luna Meyer (PDT) e pelos vereadores Alcindo Sabino (PT) e João Clemente (PSDB)

ARARAQUARA - O livro digital possui 110 páginas e tem o objetivo ser um instrumento garantidor de direitos e de prestação de atendimento às mulheres em situação de violência...

Nesta quinta (18), Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, irá acontecer, às 18h30, no Plenário da Câmara Municipal de Araraquara, uma audiência pública com o tema “Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes no Município”. A iniciativa da vereadora Luna Meyer (PDT) e dos vereadores Alcindo Sabino (PT) e João Clemente (PSDB), por meio do Requerimento nº 375/2023, pretende dar visibilidade ao assunto, considerando que o Maio Laranja é dedicado a essa temática.

Para Luna, no combate à violência infanto-juvenil há que considerar a necessidade do debate envolvendo a participação popular com o objetivo de engajar e conscientizar as pessoas sobre esse problema.

Sabino e Clemente reiteraram a importância de discutir e divulgar essa forma de violência em Araraquara, visando à elaboração de políticas públicas eficazes para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Os parlamentares consideraram na proposta a relevância de ouvir órgãos públicos envolvidos na temática, no intuito de compartilhar informações atualizadas sobre a situação no município. A lista de convidados para participar da audiência está disponível aqui. No documento, eles citaram o lançamento do E-Book pela Prefeitura Municipal de Araraquara, intitulado “Orientações Técnicas para o Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes no Município de Araraquara/SP”.

O livro digital possui 110 páginas e tem o objetivo ser um instrumento garantidor de direitos e de prestação de atendimento às mulheres em situação de violência em Araraquara, propondo dinâmicas na prestação de serviço e estabelecendo fluxos de acolhimento e atendimento para melhor orientação, tanto do profissional quanto da vítima.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *