AraraquaraPolitica

Deputada lamenta morte do empresário Bento Michetti

Deputada lamenta morte do empresário Bento Michetti  
Junto do irmão Vicente, Bento fundou o Hotel e a Estância Uirapuru
8:50| 17/07/2016
Fernanda Miranda

A deputada Márcia Lia lamentou hoje (15) a morte do empresário araraquarense Bento Michetti, aos 96 anos, ocorrida nesta sexta-feira. “Araraquara perde um filho, um empreendedor e um pai de família valoroso. Os Michetti fazem parte da história desta cidade e seu Bento, com quase cem anos, muito contribuiu com seu desenvolvimento”, afirmou a deputada.

Ele estava internado havia alguns dias depois de passar por uma cirurgia e ter complicações no pós-operatório. Deixa para a cidade a marca do empreendedorismo no ramo hoteleiro. Junto do irmão Vicente, fundou o Hotel e a Estância Uirapuru, dois importantes estabelecimentos imobiliários que contribuíram para o crescimento da cidade nos anos 1970 e ainda estão em atividade.

Bento Michetti nasceu em Araraquara em 28 de março de 1920, depois que os pais decidiram se fixar na cidade. Antes, eles viveram por pouco algum tempo em Boa Esperança do Sul. O casal teve, além de Bento e Vicente, os filhos Linda e Edel, já falecidos, e Inês.

O empresário deixa viúva Ignez de Oliveira Michetti, os filhos Heloísa, Marina, além de Eduardo, já falecido, os netos Fernanda, Eduardo, Daniel e Beatriz e os bisnetos Matheus, Valentina, Cora e Maria Vitória.

Para o neto Daniel, o avô era um exemplo de homem forte e dedicado, que pensava sempre no bem-estar do outro antes de se preocupar consigo mesmo. “Ele é um homem espetacular, criou três filhos, quatro netos e era sempre o primeiro a nos ajudar, a se preocupar com a gente. Não tenho palavras para descrever meu avô”, diz, emocionado.

Bento Michetti foisendo velado no Velório Almeida e foi sepultado sábado (16), às 10 horas, no Cemitério São Bento.

LEGENDA – Seu Bento e a esposa Ignez em foto tirada do acervo da família nas redes sociais

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *