Politica

Márcia Lia recebe demandas para a saúde pública de Araraquara

Márcia Lia recebe demandas para a saúde pública de Araraquara
Deputada reunui-se com o diretor da Santa Casa e Associação Procordis, em agendas na cidade, na manhã desta sexta-feira

 28JAN2017| 12:52
 Assessoria Dep. Márcia Lia

O diretor da Santa Casa de Araraquara, médico Walter Cury, solicitou à deputada estadual Márcia Lia apoio na interlocução com o governo do Estado por conta do projeto “Santa Casa SUStentável”.

Cury foi recebido pela deputada no escritório de Araraquara, acompanhado do tesoureiro da Santa Casa, Marco Antônio Castelli Brandão. A Santa Casa de Misericórdia é referência para cerca de 20 cidades da região e possui um dos mais modernos Centros de Diagnóstico por Imagem do interior paulista.

“A melhoria no atendimento SUS à população está entre as prioridades do mandato. Recentemente obtivemos o pagamento de uma emenda que muito ajudará a Santa Casa de Araraquara e agora, o hospital pode contar com nosso apoio”, afirmou a deputada.

Em dezembro de 2016 a Santa Casa indicou convênio de R$ 120 mil com o governo estadual, proveniente de emenda da deputada Márcia Lia. Esses recursos serão utilizados na aquisição de equipamentos para a UTI de adultos.

 As indicações da parlamentar somam R$ 220 milhões somente para essa área, contemplando, em sua grande maioria, as Santas Casas de Misericórdias e o fortalecimento do SUS (Sistema Único de Saúde) de diversos municípios paulistas. 

Apoio para Associação Procordis

Também na manhã de hoje, 27, Márcia Lia recebeu o cardiologista José Antônio Caracciolo, da Associação Procordis, de Araraquara, para buscar interlocução no intuito de viabilizar projeto de prevenção às pessoas com diabetes e hipertensão.

O Instituto Procordis  oferece consultas médicas gratuitas para pessoas de baixa renda, na especialidade de cardiologia, mas o objetivo é oferecer em outras áreas da saúde, como: nutrição, psicologia, odontologia, terapia ocupacional, entre outras. A deputada vai colaborar para construir a proposta tão relevante a população de Araraquara.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *