Araraquara

Prefeitura responde Bancada do PSDB na Câmara e vereadores devem acompanhar cumprimento do OP

Prefeitura responde Bancada do PSDB na Câmara e vereadores devem acompanhar cumprimento do OP
Prioridades eleitas no Orçamento Participativo começam a ser executadas e serão acompanhadas pelos vereadores

8:05 |Assessoria de Imprensa | 2018JUN15  

Um pedido de informações feito à Prefeitura pelos quatro vereadores da Bancada do PSDB na Câmara – Jéferson Yashuda Farmacêutico, José Carlos Porsani, Rafael de Angeli e Elton Negrini, sobre a execução das obras e dos projetos eleitos no Orçamento Participativo em 2017, recebeu resposta do Executivo. “Todas as prioridades têm o compromisso de serem executadas”. É o que está relatado no documento encaminhado à Câmara, pela secretaria municipal de Planejamento e Participação Popular, responsável pelo programa.

No pedido de informações, os vereadores da Bancada do PSDB destacam que o atendimento das demandas aprovadas pela população é fundamental para a credibilidade do OP, já que o cidadão participa de reuniões, debate com outros cidadãos e com representantes do executivo, vê campanhas publicitárias sendo veiculadas nos meios de comunicação, elege as prioridades e fica na expectativa de vê-las atendidas.

R$ 18 milhões de investimento

A Prefeitura aponta no relatório, que foram realizadas 46 plenárias para elaboração do orçamento deste ano, sendo eleitas as prioridades de cada uma das regiões, além das temáticas, totalizando 18 obras e programas a serem entregues para a cidade, com investimento de quase R$ 18 milhões. Os conselheiros escolhidos durante o processo têm a competência de monitorar a execução das obras e programas escolhidos.

Os vereadores da Bancada do PSDB que solicitaram as informações farão o acompanhamento da execução, conforme a previsão do relatório, que aponta para o segundo semestre deste ano o início de 16 das 18 demandas, já que duas delas estão sendo atendidas desde o mês de maio.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *