Araraquara

400 atletas começam disputas do campeonato amador da cidade

Vereadores Aluísio Boi e Carlão do Jóia participaram da abertura do torneio, na Arena da Fonte


O maior torneio de futebol amador da região central do estado teve início na manhã deste domingo, dia 4, com abertura solene no Estádio da Arena da Fonte. O campeão do torneio vai representar Araraquara no Campeonato regional de Futebol Amador. São 400 atletas de 16 equipes que disputam este torneio em sua primeira série. O torneio de futebol amador de Araraquara tem ainda a segunda e a terceira séries, além de um torneio livre, categorias sub 15 e sub 17. A maior novidade é a disputa, pela primeira vez, de um torneio feminino de futebol amador. Todas estas competições somam 3 mil atletas.

Em sua fala na abertura, representando a Câmara, o vereador Aluisio Boi (MDB) disse que o amador de Araraquara é forte, é tradição. “O amador de Araraquara é o melhor da região e vai voltar a ser referência no estado. A volta deste torneio resgata os sacoleiros, como o Maô, o Clemente, e os que hoje lutam em seus bairros para reunir os atletas e até suas famílias para participar dos torneios. Acredito que serão grandes jogos”, assegurou o vereador.

O Coordenador de Esportes de Alto Rendimento, da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o ex-vereador Edio Lopes, falou da importância de a abertura e a final acontecerem na Arena da Fonte. A importância deste torneio precisa ser reconhecida e o principal palco de esportes precisa ocupado por estes atletas. Campeão haverá um. Importante é acontecer a disputa, a competição, a atuação das equipes. Reunir atletas, familiares e amigos. O esporte é o melhor espelho para fomentar a participação de crianças nas escolinhas de esportes da Prefeitura.

O prefeito do município de Araraquara, Edinho Silva, encerrou os pronunciamentos, primeiramente agradecendo o apoio da Câmara na organização do esporte da cidade. Falou também da importância dos esportes amadores. “Amador é opção de lazer. Mobiliza as torcidas dos bairros. Mobiliza as famílias e os amigos dos atletas que disputam os torneios. O município viveu um momento difícil com a pandemia. A volta do amador depois da pandemia é uma vitória para a cidade, para as pessoas. Ele ajuda ainda na volta das escolinhas de esportes, na volta das equipes de competição”, disse o prefeito, afirmando ainda que vai viabilizar recursos para a premiação, com Troféu e prêmio em dinheiro para o campeão e o vice, “para garantir o churrasco de comemoração”, encerrou.

São 16 as equipes que disputam a série principal do torneio de futebol amador de Araraquara: Hortênsias, Jardim América, Santa Júlia, De Santi, Indaiá, US Virgens, São Rafael, Real Pinheiros, Independente, Real Esporte, Fundão, União, Operário, Flamengo, Grêmio e Gramado.

Participaram da abertura, o vereador Carlão do Jóia; a secretária municipal de Esportes e Lazer, Milena Pavaneli; e a presidente da Fundesport, Roseli Gustavo, além de familiares dos atletas.

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *