Araraquara

88 vigilantes terceirizados prestam serviços para órgãos municipais  

Afirmação é da Secretaria em resposta aos vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota)

Em junho, os vereadores Aluisio Boi (MDB), Guilherme Bianco (PCdoB) e Marchese da Rádio (Patriota) protocolaram requerimento, solicitando informações a respeito da empresa Kolunna, especializada em serviços terceirizados de segurança e vigilância.

Em resposta, a Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças informa que a empresa tem contratos vigentes que atendem 11 Secretarias Municipais de Araraquara. Ao todo, há 81 postos de trabalho nesses setores.

“Os postos de serviços são distribuídos dentre as necessidades de cada unidade requisitante e os funcionários são contratados cabendo à empresa determinar a quantidade adequada para atender as demandas de cada local. Após fiscalização, foram encontrados 88 vigilantes distribuídos em postos de trabalho”, explica.

No entanto, o órgão aponta que, dos 88 vigilantes entrevistados, 14 reportaram falta de registro em sua Carteira de Trabalho e Previdência Social. “Suas alegações estão sendo averiguadas junto à empresa.”

Além disso, 46 não utilizavam os uniformes e equipamentos de proteção individual completos. “Foram expedidas notificações à empresa para imediata regularização das falhas apuradas.”

Quando questionada sobre vigilantes que necessitam de armamento, a Secretaria esclarece que há cofres para armazenar tais armamentos e suas munições.

Segundo a pasta, todas as informações mencionadas acima foram apuradas pela Administração Pública Municipal, responsável por fiscalizar a empresa e se atentar a possíveis irregularidades.

Por fim, o setor afirma que os contratos estão sendo fiscalizados de acordo com as leis que normalizam a prestação de serviços de segurança.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *