Araraquara

Secretaria de Meio Ambiente envia informações sobre fiscalização de córregos do município 

Secretaria de Meio Ambiente envia informações sobre fiscalização de córregos do município 

Vereador João Clemente (PSDB) solicitou os esclarecimentos ao Executivo


Com o propósito de garantir a preservação ambiental do município, o vereador João Clemente (PSDB) encaminhou o Requerimento nº 413/2021 à Prefeitura, solicitando informações sobre a saúde dos Rios Chibarro e Jacaré-Guaçu. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente enviou o Ofício nº 1463/2021, informando que as vistorias são realizadas através de denúncias recebidas por telefone, e-mail, WhatsApp e Ouvidoria.

Sobre a existência de um cronograma de fiscalização e vistoria dos rios em relação a possíveis despejos de dejetos industriais, a Pasta afirmou que esses são eventos esporádicos, o que inviabiliza fazer tal programação.

Também foi esclarecido que a fiscalização da área rural do município é competência da CETESB e da Polícia Militar Ambiental e quando uma demanda é de responsabilidade de tais órgãos, o Executivo encaminha o caso.

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade lembrou que a pasta foi recriada em 2021 e, desde então, foram realizadas três vistorias em córregos, sendo que duas denúncias não foram constatadas e na terceira foi comprovado “o lançamento de efluentes de uma indústria de produtos citrícolas no Ribeirão do Ouro, o qual foi prontamente corrigido.”

| IDNews® | Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *