Araraquara

Convenção do PSDB confirma Edna prefeita e Coca vice

Convenção do PSDB confirma Edna prefeita e Coca vice  
Edna disse que a convenção partidária é a festa da democracia
9:59| 25/07/2016
José A Santilli

A convenção do PSDB realizada na manhã de domingo, dia 24, confirmou por unanimidade a candidatura de Edna prefeita e Coca vice, pela coligação Nossa Araraquara, formada pelo PSDB, PSD, PPS, PTB e PSC. A convenção homologou também os 27 candidatos a vereador pelo PSDB. O evento reuniu mais de 300 pessoas na Associação dos Subtenentes e Sargentos, na Vila Xavier.

Participaram os deputados Roberto Massafera (estadual) e Lobbe Neto (federal), os presidentes dos partidos coligados Silvio Prada (PSDB), Antonio Gabriel (PSD), João Braguini (PPS), Dr. Helder (PTB) e Paulo Cheren (PSC), Patrícia Lafuria, assessora da primeira da dama do estado de São Paulo, Lu Alckmin; Sérgio José Pellicola, diretor regional da Casa Civil do Governo do Estado; Natan Lorenzetti, presidente da Juventude do PSDB, pré-candidatos a vereador, correligionários e apoiadores.

Edna disse que a convenção partidária é a festa da democracia e agradeceu aos partidos aliados pelo compromisso com um novo projeto para Araraquara. “Vivemos uma crise política, econômica e institucional dramática e as pessoas estão cansadas disso tudo que ai está. Mas não podemos deixar que este sentimento tome conta das pessoas, não podemos desanimar. Precisamos ocupar a política com gente do bem, gente que quer fazer a coisa certa. Gente que faça política para servir às pessoas e não servir a si mesmo”, disse Edna.

Edna defende o resgate de marcas históricas de Araraquara, construídas por ex-prefeitos como Medina, De Santi e Massafera. “Precisamos pensar no futuro e resgatar o orgulho que já tivemos de uma Araraquara limpa, organizada e segura para as nossas famílias. Prefeitos como Medina, De Santi e Massafera cuidavam da cidade usando instrumentos de planejamento e organização. Também precisamos colocar Araraquara definitivamente no século XXI. Uma cidade inteligente que use a tecnologia e a informatização em benefício do cidadão, na melhoria do atendimento na saúde, na eficiência da gestão e com políticas públicas que promovam esportes, conhecimento e cultura para as nossas crianças, jovens e idosos. O poder público precisa agir para que nossos jovens não sejam escolhidos pela criminalidade”, disse.

Edna defende um governo compartilhado, participativo e transparente. “Uma cidade não pode ter dono, é a Nossa Morada, uma cidade que valorize a inteligência coletiva e a democracia. Precisamos superar a velha política. Fazer com que as pessoas se sintam participantes, que tenham sentimento de pertencimento” declarou.

Edna afirma que a Coligação Nossa Morada tem o melhor time para Araraquara. “Disseram-me que estou amparada em ombros de gigantes, homens como Coca e Massafera que sabem e querem fazer as mudanças que a cidade precisa. Não é por acaso que apóiam uma mulher para a prefeitura. Nosso time é formado por pessoas capacitadas e dispostas a fazer essas mudanças. Só uma coisa conta na coligação: o amor que temos por Araraquara. Esta coligação quer uma Araraquara para todo mundo. Aqui é Nossa Morada,” disse Edna sob aplausos dos presentes.

O deputado estadual Roberto Massafera também falou sobre a crise atual. “São 13 milhões de desempregados e a roubalheira em Brasília mostram que é uma exigência da democracia uma gestão compartilhada e participativa. Esta eleição é diferente de todas as outras. O povo está machucado com a classe política, magoado com o que está acontecendo em Brasília”, disse.

Massafera disse que é preciso mostrar a diferença entre o que ocorre em Brasília com Araraquara. “Edna tem uma vida pública de 25 anos, transparente e Ficha Limpa. Fez história no Legislativo, fundou o Cedro Mulher, foi a primeira mulher presidente da Câmara e criou a Lei da Parada Segura. Nossa união regional é forte, junto com o deputado federal Lobbe Neto, vamos ajudar Edna como prefeita. Já trouxemos várias conquistas para Araraquara, como a Fatec, a Hyundai, a Randon e novos cursos para Unesp”, declarou o deputado.

Massafera destacou uma virtude de Edna que considera importante na atualidade. “Edna tem inteligência emocional, equilíbrio emocional para suportar as pressões do mundo moderno, além da sua reconhecida capacidade, seu empenho e dedicação ao trabalho. Por isso escolhemos Edna, é a candidata perfeita”.

Coca Ferraz destacou que a Coligação Nossa Morada reúne um grupo muito forte. “O apoio do Massafera é fundamental. É uma pessoa muito querida em Araraquara. Também temos o apoio do PPS, que reúne o grupo político do ex-deputado Dimas Ramalho; além do apoio da velha-guarda, do grupo político do saudoso De Santi.”

O candidato a vice-prefeito lembrou que Edna tem sua origem em família humilde, estudou e se formou pela Unesp, criou o Cedro Mulher, a Escola do Legislativo e tem experiência na vida pública. “Está preparadíssima para administrar e propomos uma gestão compartilhada”.

Em seu discurso, Coca fez críticas a adversários. “Não dá mais para ter partidos políticos que patrocinaram a corrupção governando o Brasil. Aqui na cidade temos que afastar a corrupção. Não vamos permitir a corrupção.”

 Coca finalizou dizendo que Araraquara vai completar 200 anos e que é a hora de eleger uma mulher prefeita.

Lobbe Neto afirmou que Edna e Coca estão preparados para fazer uma administração diferente de tudo que já foi feito. “São pessoas sérias e competentes, que trabalham para o bem comum. É hora de renovação para enfrentar os desafios atuais”, declarou Lobbe.

Silvio Prada (PSDB) agradeceu aos presidentes dos partidos coligados. “Os partidos aliados estão comprometidos com o projeto para a cidade”.  Antonio Gabriel (PSD) disse que vivemos o limiar de uma nova política no Brasil, que começa pela cidade. Braguini disse que o PPS costuma escolher candidatos que vão ganhar e, “sobretudo, honestos”. Paulo Cheren (PSC) enfatizou “a importância da fé, da valorização da família e da dignidade humana”. Dr. Helder (PTB) destacou que a alma das propostas da coligação é representada pela candidata a prefeita. Já a alma da campanha é representada pelos candidatos a vereador, que levam às ruas as propostas.

IDNews-Usa_Portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *