Educação & Cultura

Aberta ao público, aula inaugural do curso de Administração da Uniara é realizada nesta quarta, dia 29

Atividade tem início às 19h30, no auditório principal da universidade

EDUCAÇÃO - Aula inaugural Administração da Uniara

Gratuita e aberta ao público, a aula inaugural “O Impacto da IA nos Negócios e nas Carreiras”, do curso de Administração presencial da Universidade de Araraquara – Uniara, será realizada nesta quarta-feira, dia 29 de março, a partir das 19h30, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, localizado na unidade I da instituição (rua Carlos Gomes, 1338, no Centro). Os interessados devem se inscrever pelo endereço www.uniara.com.br/eventos/aula-inaugural-adm.

A atividade será ministrada pela professora Estela Jacomette, graduada em Serviço Social, com especialização em Desenvolvimento de Comunidade e em Pedagogia (1987). Possui MBA pela AMANA-KEY, MBA pela Universidade de São Paulo – USP e mestrado em Administração com pesquisa em Recursos Humanos pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. É doutora em Educação. Foi executiva de empresas nacionais e multinacionais. É professora da Fundação Dom Cabral, em cursos de pós-graduação e, na Fundação Getúlio Vargas – FGV e na Fundação Instituto de Administração – FIA, atua como docente junto a empresas como Ajinomoto, Panasonic, BUNZL, Assist Card, Bradesco, Itaú, EPTV e outras.

O coordenador da graduação, Eduardo Rois Morales Alves, analisa positivamente o impacto da Inteligência Artificial – IA na gestão de empresas e carreiras administrativas. “A tecnologia de IA é capaz de otimizar diversos processos, como tomada de decisão, análise e previsão, melhorando a eficiência e a produtividade no ambiente de negócios”, explica o docente.

A adoção da IA no mundo corporativo, segundo ele, transformou o mercado de trabalho, “exigindo que os profissionais desenvolvam novas habilidades e se adaptem às novas demandas da era digital”. “A palestra oferecerá insights sobre o potencial da tecnologia de IA e como ela pode ser aproveitada para aprimorar as operações de negócios e as carreiras administrativas”, finaliza Alves.

Outros detalhes sobre a aula inaugural “O Impacto da IA nos Negócios e nas Carreiras” estão disponíveis também no endereço www.uniara.com.br/eventos/aula-inaugural-adm. Informações sobre o curso de Administração presencial da Uniara podem ser obtidas no site www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *