Araraquara

Agenda Cultural – 06/10 

Final de semana com feiras, música, circo, teatro, exposição e cinema 

Foto: Divulgação Sesc


Feiras 

Nesta sexta-feira (6), tem Gira Feira na Praça da Independência, a partir das 17 horas, com música ao vivo, contação de histórias para crianças, gastronomia, artesanato e chope artesanal estão na programação. A novidade fica por conta do “Quiz Temático Anos 80”, sob o comando do ator Denis Pimentta, no qual os visitantes formam suas equipes e respondem perguntas relacionadas aos anos 80. No sábado (7), das 10 às 18 horas, Feira Tô em Casa no Parque Infantil. Nesta edição especial em homenagem ao Dia das Crianças, os pequenos são convidados a participarem da festa fantasiadas de seus heróis preferidos. Além de diversos expositores com produtos variados, também haverá pintura no rosto e tattoo infantil das 14 às 16 horas. No mesmo dia, na Praça das Bandeiras, a partir das 19 horas, Sarauzinho com DJ Paçoka. O Sarauzinho reúne cultura e gastronomia, com uma programação que oferece declamação de poesias, palco aberto para música ao vivo ou DJ. Também, em cada edição, os organizadores da feira homenageiam alguma figura atuante nas artes, cultura, artesanato ou gastronomia, com a entrega do troféu ETZinho! Já no domingo (8), no mesmo local, tem a Feira do Pôr do Sol, a partir das 17 horas, reunindo diversos expositores de Araraquara e região, com muita economia criativa, arte, artesanato, brechó e culinária. O artesanato e a gastronomia são destaques com seus expositores, além de brechó com artigos diferenciados e com preços acessíveis. O samba clássico de Josafá Trio é a atração musical desta edição.

Música 

 

“Arribação” é o trabalho instrumental do músico e pesquisador Filpo Ribeiro. Esse novo formato o fez olhar com atenção para as possibilidades de seus instrumentos, resultando em novas composições e arranjos instrumentais para algumas de suas canções. Filpo Ribeiro é acompanhado por Alisson Lima (percussão) e Lincoln Pontes (cavaquinho). Essa iniciativa contribui para a difusão de timbres e sonoridades peculiares da cultura popular brasileira, mas ainda pouco conhecidos, como a rabeca, o marimbau, a viola de 10 cordas e o pífano. Nesta sexta-feira (6), a partir das 20 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Circo 

Vai ter circo de graça e aberto para todos neste final de semana! No sábado (7), no Sesc, a partir das 16 horas, De Lucca Circus apresenta seu show cômico repleto de técnicas circenses que envolvem inúmeras modalidades de equilibrismo como monociclo girafa, escada acrobática, malabarismo, além de uma interação com a plateia que aproxima o público do espetáculo, que participa todo o tempo e se diverte a cada momento de interação e comicidade. Grátis e sem retirada de ingressos.

Teatro 

No sábado (7), às 20 horas, e no domingo (8), às 15 horas, tem teatro no Sesi com a peça “João, o Alfaiate”. Em cena, o trio de atores do Etc e Tal esmiúça esta história do pequeno alfaiate que esbraveja para o mundo sua valentia ao matar sete insetos pousados em sua refeição, em um reino onde seres fantásticos apavoram a Vila Central. Basta acessar o Meu Sesi pelo site araraquara.sesisp.org.br e fazer a reserva do ingresso gratuitamente. Mais informações pelo (16) 3305-2500 ou WhatsApp: (16) 99757-3117.

+ Música 

Tem “Viola na Praça” no domingo (8), a partir das 11 horas, na Praça das Bandeiras, com destaque para a apresentação do Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista. Formado por alunos da Oficina Cultural de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista, projeto fomentado pelas Oficinas Culturais Municipais, o Grupo de Viola Caipira do Assentamento Bela Vista tem no comando o músico André Peres. A oficina começou em 2022 com “iniciação”, tendo como objetivo a aprendizagem da viola e o resgate da cultura caipira e musical. O Grupo apresentará clássicos da viola, como “Menino da Porteira”, “Saudades da Minha Terra”, “Porta do Mundo” e “Chico Mineiro”, entre outras.

Choro das Águas 

No domingo (8), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, contação de história “Por que o mar é salgado?”, com a Cia. 3 Atos (17 horas), e rock da banda Arruda e os Danados (18 horas).

E + Música 

O Fruto Proibido uniu as cantoras Livon e Renata Ortunho em um tributo à carreira da icônica Rita Lee, desde a fase dos Mutantes, onde iniciou sua trajetória de sucesso que levou a artista a se consagrar como a rainha do rock nacional. A apresentação traz a essência teatral e característica de Os Mutantes, nas vestimentas e na interação com o público e ainda as demais fases musicais da cantora. No domingo (8), a partir das 16 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Hip Hop 

A Batalha da Fonte é atração na Praça Scalamandré Sobrinho, ao lado da pista de skate, no domingo (8), a partir das 17 horas. Esta edição traz como novidade a participação de duplas, além da apresentação de dois pocket shows, com Góes MC e Lil Ity & Luhe. A Batalha de Rima é o carro chefe da programação, com os MCs disputando a pontuação para o ranking geral. A programação é gratuita e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 98209-1755.

Exposição 

Até o dia 15 de dezembro acontece a exposição “AO VIVO – A Arte de Paulino Fábio” na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30. Grátis.

Cinema 

Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Freira 2 

– Jogos Mortais X 

– O Protetor – Capítulo Final 

– Os Mercenários 4 

– Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso 

– Resistência 

– Rodeio Rock 

– Ruim para Cachorro 

– Som da Liberdade 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– Jogos Mortais X 

– O Exorcista – O Devoto 

– O Protetor – Capítulo Final 

– Patrulha Canina – Um Filme Superpoderoso 

– Ruim para Cachorro 

– Som da Liberdade 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *