Araraquara

Agenda Esportiva – 06/10 

ocha, futebol, futsal e natação movimentam o esporte da cidade 

Foto: Cárila Covas/Ferroviária SAF 

 

Bocha 

 

A equipe de bocha da Fundesport Araraquara enfrenta a seleção de Votuporanga, no sábado (7), no Parque Estoril, na estreia nos 85º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, sediados em São José do Rio Preto (SP). A competição reúne 185 cidades, no período de 2 a 14 de outubro, e o universo de mais de 8 mil atletas, nas disputas por medalhas em 28 modalidades. Na sequência dos Abertos, os bochófilos araraquarenses enfrentam Mongaguá, no domingo (8), e São José dos Campos, na segunda-feira (9). No geral, na edição mais recente dos Jogos Abertos, realizados em São Sebastião (SP) no ano passado, Araraquara terminou na quinta colocação.

 

Guerreirinhas Grenás 

 

Disputando o título do Campeonato Paulista Feminino, a equipe sub-20 realiza a partida de volta das semifinais contra o São Paulo, na segunda-feira (9), às 15 horas, em Santana de Parnaíba, com transmissão ao vivo do canal do YouTube Futebol Paulista. Na primeira partida, realizada na Fonte Luminosa, as meninas foram derrotadas por 1 a 0. O outro duelo envolve Corinthians e Santos. Já o sub-15, pelas quartas de final do Paulista, encara a Mauaense, no domingo (8), às 15 horas, em Mauá (SP). A partida de volta acontece no domingo (15), no Estádio do Botânico. 

 

Futsal 

 

O Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, recebe nesta sexta-feira (29), às 19 horas, o duelo entre Uniara/Fundesport e Botucatu, em partida válida pela Liga Paulista de Futsal (LPF), com entrada gratuita para o público. A equipe de Araraquara segue com chances de classificação para a próxima etapa da competição estadual. Após o jogo de hoje, a Uniara/Fundesport terá pela frente o Pinda Futsal, na quinta-feira (5), às 19h30, no Ginásio Luiz Antônio Tota, em Tanabi (SP).

Natação 

A equipe de natação da Fundesport vai a São José do Rio Preto (SP) na segunda-feira (9), para representar Araraquara nos Jogos Abertos do Interior. Antes disso, nesta sexta-feira (6), em São Paulo, duas atletas da equipe, Lívia Rodrigues do Ó (nas provas dos 50m borboleta e 50m e 100m nado livre) e Maria Clara de Freitas (nos 50m, 100m e 200m nado costas, e 50m borboleta), disputarão o Campeonato Paulista de Natação com os principais nadadores do país.

 

Futebol de base 

 

Quatro equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelo Paulistão. No sábado (7), às 11 horas, o sub-17 enfrenta o São Paulo, no CT Laudo Natel, em Cotia (SP). No domingo (8), a partir das 14 horas, as equipes sub-12 e sub-14 duelam contra o Tanabi, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão (SP). No mesmo dia, às 10 horas, o sub-13 volta a campo para enfrentar a União Barbarense, no Estádio do Botânico.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *