Araraquara

Agenda Cultural – 10/11 

Final de semana com feiras, música, teatro infantil, oficina, literatura, exposição e cinema 

Foto: Manu Costa 

 

Feiras 

 Na sexta-feira (10) tem SarauZinho na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro, a partir das 19 horas. No sábado (11), das 10 às 19 horas, Feira Tô em Casa, com karaokê, no Parque Infantil, no Centro. Já no domingo (12), na Praça Pedro de Toledo, das 17 às 22 horas, Encontro de Brechós “Quem Garimpa Acha”, com Bonde das Batukera (19 horas). E, no mesmo dia e horário, Feira do Pôr do Sol, com banda Bem Rur, na Praça das Bandeiras. Programação gratuita.

Música 

Afeto e Luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha é o título do álbum no qual a multiartista vem se dedicando desde 2020. A obra é uma celebração da música e poesia de Luiz Gonzaga Jr. Através dessa jornada musical, Bruna busca transmitir a essência de liberdade e dignidade que permeiam as composições desse grande artista. É nesta sexta-feira (10), às 20 horas, no Sesc. Grátis.

Feira da Bondade 

Neste final de semana, shows, brinquedos, área de alimentação, feira artesanal e outlet agitam a 35ª edição da Feira da Bondade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), na sede da entidade, localizada na Avenida Cientista Frederico de Marco, nº 750, na Vila Xavier. Na programação musical tem Turma do Samba (19 horas) e Som Brasil (21h30), nesta sexta-feira (10); Elvis Cover (19 horas) e Califórnia Brasil (21h30), no sábado (11); e Cris e Douglas (19 horas) e Emílio Carlos, Ge Zoom e Matheus Rott (21h30), no domingo (12). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3305-6000.

FliSol 

A Festa Literária da Morada do Sol (FliSol) tem continuidade no sábado (11), com três mesas na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”: “Velho é o preconceito” (10 horas), “Baile do Carmo” (14h30) e “Cartas abertas” e a performance artística “Maia canta Ney” (19 horas).

No domingo (12), a programação acontece também na Biblioteca Municipal, começando com “Luís Antonio: Luz e Cultura” (10 horas), seguido por “Filhas de Ci – femininos e lutas em pauta” e o filme “Julia” (16 horas). Já às 18 horas será realizada a Mesa “Zé Celso” (18 horas), com a participação de Marcelo Drummond, Ignácio de Loyola Brandão e Ivo Dall’Acqua Junior, seguida por uma apresentação do Grupo de Maracatu Sementes Crioulas.

Literatura 

Dentro da FliSol ocorre a “Feira de Livros” na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade”, no Centro. Sábado (11) e domingo (12), das 9h30 às 20 horas.

Teatro infantil 

O menino Mário recebe, de presente de seus pais, um par de óculos muito especiais, que permitem que ele enxergue o seu mundo de forma surpreendente. Mário e as Marias, com Cia Lúdicos de Teatro Popular, propõe uma viagem inspirada livre e antropofagicamente na vida e obra de Mário de Andrade. É no sábado (11), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis.

Viola na Praça 

Os clássicos da viola são destaque no “Viola na Praça”, no domingo (12), das 11 às 14 horas, na Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho”, no Centro. Nesta edição, o destaque serão os grandes clássicos do Trio Parada Dura, apresentados pela dupla de violeiros Bruno e Romanito.

Choro das Águas 

No domingo (12), a partir das 16 horas, tem Choro das Águas, na Praça do Daae, na Fonte Luminosa, com Feira de Artesanato, atividade cultural “Música para todos”, com DJ Lelee (17 horas) e apresentação musical com Morgana Kurmann e Cleber Shimu (18 horas).

+ Música 

A banda Rasta La Vista surgiu da união de músicos da cidade de Jaú. Todos ex-integrantes de bandas que fizeram sucesso local e regional, que se uniram pela mesma paixão, o reggae. Nessa apresentação, além de músicas autorais, a banda traz versões e releituras inusitadas de nomes consagrados do gênero. É no domingo (12), às 16 horas, no Sesc. Grátis.

Cinema & Música 

Na terça-feira (14), às 20 horas, o Sesc exibe o filme “Central do Brasil” com acompanhamento de trilha sonora ao vivo composta por Jacques Morelenbaum e Antonio Pinto. Os compositores captam de maneira única a sensibilidade da história premiada ao redor do mundo com um pequeno concerto erudito com uma formação de piano e cordas. Com Cine Mancini Orchestra. Grátis e sem retirada de ingressos.

Artes visuais 

Na atividade Brasil Originário: Re-Colando o Passado, os educadores da exposição Pequenas Pedras Polidas convidam o público para uma reflexão e imersão, pensada a partir das obras de Rosana Paulino. O objetivo principal é a ressignificação de imagens, distorcendo signos e reafirmando identidades, a partir da colagem como ferramenta de mover e refazer o passado, valorizando os povos originários. Na quarta-feira (15), no Hall da Sala de Ginástica Multifuncional do Sesc, em três horários: 10h30, 14 horas e 15 horas. Grátis, com entrega de senhas no local com 30 minutos de antecedência.

Circo 

Eranko, com o Circo de Ébanos, é um espetáculo técnico e criativo com uma narrativa que mescla o circo contemporâneo com tempero afro-brasileiro, considerando a bagagem e o repertório dos artistas todos negros, que trazem performances inovadores em aparelhos como roda cyr e straps, passando pelos aéreos, contorção e contando ainda com coreografias diferenciadas. Na quarta-feira (15), às 16 horas, na Convivência do Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Oficina 

Na quinta-feira (16), às 15 horas, no Sesc, a partir dos princípios básicos de uma das técnicas da encadernação japonesa, os participantes vão planejar e criar seus próprios cadernos, aproximando-se do método Yotsume Toji. Com Gustavo Alencar, educador de Tecnologias e Artes. Menores de 14 anos precisam estar acompanhados por um adulto. Grátis no Espaço de Tecnologias e Artes, com entrega de senhas na Central de Atendimento com 30 minutos de antecedência.

Documentário 

Em Môa, Raiz Afro Mãe, conheça a história de Mestre Môa do Katendê, um músico, capoeirista, educador e fundador do Afoxé Badauê. O artista fez história em Salvador, levando 8 mil pessoas para as ruas, promovendo a reafricanização do carnaval baiano e influenciando uma geração de artistas da MPB. O documentário acompanha sua carreira e também seu trágico assassinato político. Exibição seguida de bate-papo. Quinta-feira (16), às 18h30, na Convivência do Sesc. Grátis.

Exposição 

Até o dia 15 de dezembro acontece a exposição “AO VIVO – A Arte de Paulino Fábio” na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, no Centro. A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 19h30. Grátis.

Cinema 

 Confira os filmes em cartaz na Moviecom (Shopping Jaraguá):

– As Marvels 

– Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim 

– Mussum, O Filmis 

– Não Abra! 

– Som da Liberdade 

– Taylor Swift: The Eras Tour 

– Trolls 3 – Juntos Novamente 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Lupo (Shopping Lupo):

– As Marvels 

– Assassinos da Lua das Flores 

– Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim 

– Trolls 3 – Juntos Novamente 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *