Araraquara

Agenda Esportiva – 10/11 

Krav maga, ciclismo, vôlei, handebol, futsal e futebol movimentam o esporte da cidade 

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SAF 

 

Krav maga 

No sábado (11), das 9 às 14 horas, o Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, sediará um curso de krav maga com o mestre espanhol Martin Luna, uma das principais lideranças internacionais da técnica de defesa pessoal desenvolvida em Israel na década de 1940. A entrada para o público será um quilo de alimento não perecível.

O krav maga é uma arte marcial criada com o objetivo de fornecer técnicas israelenses para neutralização do agressor no momento de perigo em que sua vida está em risco. Busca o conhecimento físico e mental para atingir seus objetivos com base em um método de vida diferente. O sistema israelense hoje é utilizado pelas Forças Especiais de Defesa de Israel e ainda é adotado por organizações de imposição da lei e segurança, como o FBI (Departamento Federal de Investigação) e unidades da SWAT (grupo policial de armas e táticas especiais), ambos nos Estados Unidos.

 

Ciclismo 

 No sábado (11) acontece a 3ª edição do Pedal Solidário, que une as campanhas do Outubro Rosa (conscientização sobre o câncer de mama) e Novembro Azul (prevenção e combate ao câncer de próstata). A ação social tem como intuito ajudar na reposição dos itens da Geladeira Solidária da Unidade de Oncologia da Santa Casa de Araraquara (Cora). Na ocasião, serão arrecadados caixinhas de água de coco, bebida tipo Toddynho (individuais), bolachas tipo Pit Stop/Club Social e biscoito de polvilho. No ano passado, o evento reuniu aproximadamente 200 ciclistas.

A inscrição é gratuita, porém haverá sorteio de brindes para as pessoas que participarem com doações. A concentração será às 15 horas, atrás do Teatro Municipal. De lá, o grupo seguirá pela Avenida Bento de Abreu, entrará na Rua São Bento (3) e vai até a Avenida José Bonifácio, de onde retorna pela Rua Nove de Julho (2) até entrar novamente na Bento de Abreu, onde o percurso segue até o balão do Daae e retorna ao Teatro Municipal.

Futebol feminino 

 Ferroviária e Red Bull Bragantino entram em campo no sábado (11) para a decisão da Copa Paulista Feminina. A partida de volta do confronto será às 16 horas, na Fonte Luminosa. No jogo de ida, em Santana de Parnaíba, no domingo (5), os dois times empataram por 1 a 1. Quem vencer na Fonte Luminosa conquistará o título. Empate leva a disputa para os pênaltis. Informações sobre ingressos podem ser consultadas aqui.

Vôlei masculino 

O vôlei masculino da Fundesport disputa no final de semana a Superliga C. A equipe araraquarense estreia contra São Sebastião, no sábado (11), às 18 horas. Já no domingo (12) enfrenta o JF Vôlei, às 16 horas; na terça-feira (14), Itapagipe, às 18 horas; e Praia Grande, na quarta-feira (15), às 16 horas.

Handebol feminino 

Pelo Campeonato Paulista, competição na qual ocupa a segunda colocação, o handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara enfrenta no domingo (12) o Centro Olímpico de São Paulo, às 15 horas, em Gavião Peixoto. A equipe vem de derrota para o Pinheiros, na capital paulista, por 25 a 18.

Futsal feminino 

A equipe feminina da Ferroviária/Fundesport enfrenta Amparo no domingo (12), às 18h30, no Ginásio de Esportes Gigantão, no jogo de volta da fase mata-mata da Liga Paulista. No primeiro duelo entre as equipes, na sexta-feira (3), em Amparo, houve empate em 1 a 1. Em caso de novo empate haverá prorrogação, e caso persista a igualdade Araraquara se classifica por ter melhor campanha. O vencedor do confronto vai encarar na semifinal São Carlos ou Itapetininga.

 

Futebol de base 

 Duas equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelas quartas de final do Paulistão. No sábado (11), às 9 horas, o sub-12 enfrenta o Grêmio Osasco Audax, no Estádio Prefeito José Liberatti. Já às 15h45, a equipe sub-14 enfrenta o Red Bull Bragantino, no CT Red Bull Brasil.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *