Araraquara

Agenda Cultural – Araraquara em 23/06 

Final de semana com música, teatro, oficinas, brincadeiras, dança, artesanato, exposições e cinema

Foto: Divulgação/ Sesc


 Show 

A artista Adriana Sanchez propõe uma viagem pelo repertório do Gonzagão, com releituras de alguns dos maiores clássicos do Rei do Baião, com show “Vira e Mexe”, hoje (23), no Teatro do Sesi Araraquara, às 19 horas. Pelo portal Meu Sesi você consegue adquirir gratuitamente o ingresso antecipadamente.

 

Corrida e música 

 

A Corrida Noturna será, neste sábado (24), às 19h, com chegada à Rua Mauro Pinheiro, em frente à Arena da Fonte Luminosa. Depois da maratona, às 20h30, haverá show dos irmãos gêmeos Vavá e Márcio, que vão apresentar sucessos do grupo Karametade. De graça!

Festival SLAMC 

A 35ª Semana Luís Antonio Martinez Corrêa (SLAMC) apresenta, no Palacete das Rosas, hoje (23), às 20h30, o espetáculo “Ensaio Para Dois Perdidos”, da Companhia de Teatro (São Paulo/SP). No penúltimo dia da programação do SLAMC. A programação é gratuita. Para assistir à peça teatral, é necessária a retirada de ingresso com uma hora de antecedência.

 

Brincadeira 

Para incentivar a cobertura vacinal das crianças, o Dia D Multivacinação realizará neste sábado (24), no Parque Infantil, das 8 às 15 horas, o atendimento para atualização da caderneta de vacinação, além de várias atrações incluindo brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, passeio na Carreta da Alegria, capoeira, zumba e arte circense, além dos bonecos do Zé Gotinha e da Maria Gotinha e o mosquitão da dengue, no estande de orientação sobre combate ao mosquito transmissor da doença.

 

Teatro 

Neste sábado (24), às 18 horas, haverá, na Praça Pedro de Toledo, o espetáculo “Azar de Valdemar” da Cia dos Inventivos. A peça tem o formato de Teatro de Variedades, buscando uma experiência de retomada dos vínculos humanos que possam nos garantir outra via de convívio que não à da hostilidade e indiferença. A apresentação integra a Semana Luiz Antonio Martinez Corrêa. De graça e sem necessidade de retirada de ingressos!

MPB 

 

A apresentação musical “Caminhando pelo Melhor da MPB” com Nemias Santana Duo, irá acontecer, no domingo (25) às 17h30, durante o Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A apresentação terá  repertório formado por bossa-nova, choro, samba e forró. De graça!

 

Cinema 

 

O cinema do Sesc Araraquara vai apresentar “Marte Um”, na terça-feira (27), às 18h30.  O aclamado filme nacional de 2022 foi título pré-indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional pelo país.  Após a exibição, haverá um bate-papo com o diretor do filme, Gabriel Martins, com mediação de Nilceia Vicente, às 20h30. Gratis! Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da sessão.

 

Território da Arte 

Ateliê Aberto, mesa de debate e visita mediada estão na programação do 20º Território da Arte de Araraquara. Às segundas, terças e quintas-feiras, dias 26, 27 e 29 de junho, no Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand (Rua Andrelino Alves Pinto, 170 – Vila Xavier), acontecerá o “Ateliê Aberto, com Liz Under e Rafael Lopes”. As atividades são gratuitas e não há necessidade de inscrição prévia. 

Exposição 

O agendamento para visita mediada à exposição na Biblioteca Municipal Mário de Andrade está aberto para escolas, instituições e grupos interessados. A exposição coletiva permanece até este sábado (24), na biblioteca, podendo ser visitada com mediação das 9h às 17 horas. A exposição coletiva conta com 10 artistas de todo o país, selecionados por edital: Tauan Gon, Bill Or, Céu Isatto, Isabela Jaha, Idris Galvão, Tales Macedo, Iwintolá, Desiree Feldmann, Flávia Ventura e Breno de Sant’anna.

Maracatu 

 

Domingo, às 16 horas, é dia do ritmo do Maracatu tomar conta do Sesc, com a apresentação do grupo Maracatu do Baque Virado. O show apresenta o som da cultura popular de Pernambuco e contempla cortejo de música e dança, convidando o público para brincar junto! Grátis e sem retirada de ingressos.

 

Cinema 

 

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– Elementos  

– A Pequena Sereia 

– Homem-Aranha: Através do Aranhaverso 

– The Fash 

– Velozes e Furiosos 10 

– Transformers O Despertar das Feras 

 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

 

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Elementos 

– Sede Assassina 

– A Pequena Sereia 

– Transformers O Despertar das Feras 

– Homem-Aranha Através do Aranhaverso 

– The Flash 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *