Araraquara

Agenda Cultural  de Araraquara– 07/07 

Fim de semana com música, teatro, feiras, festas, oficinas, brincadeiras, artesanato e cinema

 Foto: Divulgação/ Site Duca Belintani


 

Festival de Aprender 

 

A partir de sábado (8) até 16 de julho, o Sesc Araraquara participa de mais uma edição do FestA! – Festival de Aprender, oferecendo cursos, oficinas, bate-papos, vivências, feiras, intervenções urbanas e demonstrações em técnicas como pintura, escultura, arte digital, marcenaria e costura, entre outras. Aos sábados e domingos, a programação será das 10 às 18 horas, e das  13 às 21h30, de terça a sexta. O evento acontecerá dentro do Parque de Inverno, no Sesc Araraquara. As inscrições são realizadas pelo site centralrelacionamento.sescsp.org.br. Grátis. Sem retirada de ingressos.

Tô em Casa 

Feira Tô em Casa apresentará, no sábado (8), no Parque Infantil, das 10 às 18 horas, uma diversidade de produtos de decoração, culinária, beleza, artesanato, moda, acessórios. Além de brinquedos, produtos ecológicos, veganos e gastronomia. Haverá ainda karaokê aberto ao público. O Parque Infantil está localizado na Rua São Bento, entre as avenidas Prof. Jorge Corrêa e São Geraldo. Grátis.

 

Choro das Águas 

O show “Discotecagem com Samba-rock”, com DJ Lelle, irá acontecer no domingo (9), às 18 horas, durante o Choro das Águas, na Praça do Daae – Fonte Luminosa. A programação do evento é para toda a família e inclui feira de artesanato, a partir das 16 horas, e recreação infantil, às 16h30. De graça! 

Arraial do Sítio São Francisco 

A 9ª edição do Arraial do Sítio São Francisco será no sábado (8), a partir das 19h30. A festa é comunitária e não tem nenhum comércio, por isso, é fundamental que todos levem um prato doce ou salgado típico de festa junina, mais um refrigerante. Para animar o arraial, as cantoras Nayara Amaral e Victoria Correa se apresentam, seguidas pelo DJ Deividi, no comando da pista.

Festival das Estrelas 

A tradicional celebração da cultura japonesa acontecerá, hoje (7), sábado (8) e domingo (9), durante a 26ª edição do Festival das Estrelas, o Tanabata, na NIPO. Além de comidas típicas, a programação apresenta dança, música e concurso de cosplay. A entrada é solidária, com a doação de um quilo de alimento não perecível.

Feira do Botânico 

A Feira do Botânico será realizada domingo (9), das 9 às 17 horas, no Parque do Botânico, com: economia criativa, arte, artesanato, brechó, culinária, desapego, chopp e cerveja artesanais, com expositores de Araraquara e região. A programação terá contação de histórias, às 10 horas, e apresentação “Love Songs” do pianista Paulo Melocro, às 14h30. Toda a programação é gratuita.

Veículos antigos 

No sábado (8) e domingo (9), tem o 24º Encontro de Veículos Antigos de Araraquara. O encontro será no Cear, das 8 às 18 horas, com exposição de carros com mais de 25 anos, mercado de pulgas e shows musicais. A entrada é solidária, com a doação de uma caixa de leite longa vida.

Show 

O guitarrista Duca Belintani se apresentará, hoje (7), às 20 horas, no espaço Garimpo do Sesc. Gravado na Califórnia e em São Paulo, o novo álbum do músico resgata as raízes do blues traduzidas em músicas que falam com humor sobre amores perdidos e superstições, bem como, sobre a estrada e o tempo. Grátis e sem retirada de ingressos.

Cinema 

 

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– A Pequena Sereia 

– Elementos 

– Homem-Aranha: Através do Aranhaverso 

– Indiana Jones e a Relíquia do Destino 

– Missão Impossível 7 – Acerto de Contas – Parte Um 

– Os Aventureiros – A Origem 

– Perdida 

– Sobrenatural – A Porta vermelha 

– The Flash  

 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– Elementos 

– Ruby Marinho Monstro Adolescente 

– Indiana Jones e a Relíquia do Destino 

– Os Aventureiros – A origem 

– Perdida 

– Missão Impossível 7 – Acerto de Contas – Parte Um 

– The Flash 

– A Pequena Sereia 

 

 

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *