Araraquara

Agenda Cultural em Araraquara

Final de semana com música, circo, exposições e cinema 

Foto: Tadeu Queiroz/Prefeitura de Araraquara

ARARAQUARA – FINAL DE SEMANA


Música

O projeto “Vozes” apresenta diferentes estilos e vertentes musicais, passando pela MPB, Pop e Rock (nacional e internacional), Blues e Soul, até música francesa. Apaixonada pela MPB e Bossa Nova, Iuna Tuane tem seu gosto musical também pela música francesa. Mesclando suas duas paixões, ela desenvolveu esse projeto com um repertório atual, apresentando reinterpretações de canções populares brasileiras e francesas. É nesta sexta-feira (3), às 20 horas, no Sesc. Grátis e sem retirada de ingressos.

Circo

No sábado (4), às 16 horas, no Sesc, tem Grand Cirque Brado com Circo Caramba e Damião e Cia.

Ateliê

Neste final de semana tem mais ateliê no Sesc. Um ateliê de postais produzidos com técnica mista de colagens e carimbos, em que a artista Bianca Habib nos convida a pensar em como pássaros e outros animais nativos vivenciam a cidade. Avôa, no sábado (4) e no domingo (5), às 14 horas. Grátis e sem retirada de ingressos.

Prefeitura nos Bairros

No domingo (5), das 9 às 12 horas, na Praça Álvaro Taniguti, no Jardim Santa Clara tem esporte, cultura e lazer. A atividade integra o Prefeitura nos Bairros, que está na região do Parque São Paulo até 17 de março. A ação ocorrerá sempre no domingo seguinte ao lançamento do programa em cada região.

Audiovisual

Estão abertas as inscrições para o curso “Caminhos da Cultura”, com Gêmeos do Cinema, no Sesc. André e Marcos de Castro falam, em três encontros presenciais, sobre as diversas etapas envolvidas nos projetos culturais ligados à área audiovisual. O início será no domingo (5). A inscrição é gratuita por aqui.

Exposição I

Até o dia 16 de abril, a exposição “CONTRA-ATAQUE! As Mulheres do Futebol” estará disponível na Biblioteca Municipal “Mário de Andrade” e no Sesc. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; e aos sábados e domingos, das 10 às 16 horas.

Exposição II

O Museu Voluntários da Pátria apresenta a exposição “Ocupação Mestre Jorge”, com obras deste artista de Araraquara que faleceu em 2010. Suas obras estão distribuídas por todas as salas do museu, além de uma sala inteira dedicada às suas esculturas, reunindo um total de 23 obras. A exposição segue até o dia 2 de junho de 2023, com visitação das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

Cinema

Confira os filmes em cartaz no Moviecom (Shopping Jaraguá):

– As Múmias e o Anel Perdido

– Avatar: O Caminho da Água

– Creed III

– Desaparecida

– Gato de Botas 2: O Último Pedido

– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

Confira os filmes em cartaz no Cine Center Lupo (Shopping Lupo):

– A Baleia

– Close

– Coração de Pai – São José

– Creed III

– Gato de Botas 2: O Último Pedido

– Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania

– Pânico VI

– Pearl

– Triângulo da Tristeza

Os horários das sessões podem ser conferidos aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *