Araraquara

Juliana Damus apresenta pedidos da população a coordenador de Mobilidade Urbana

|  IDNews| Câmara Municipal de Araraquara  | Foto: © CAM

A vereadora esteve com Nilson Carneiro em diversos locais onde foram feitos pedidos para o trânsito

Mesmo com o “Pare” no chão e na placa, muitos acidentes têm ocorrido no cruzamento da Rua Comendador Pedro Morganti (11) com a Avenida Antonio de Pádua Corrêa, no Carmo. Por esse motivo, comerciantes e moradores da região procuraram a vereadora Juliana Damus (Progressistas) em busca de uma solução. Na quarta-feira (18), a parlamentar esteve no local com o coordenador de Mobilidade Urbana, Nilson Carneiro.

“Não adianta, as pessoas não respeitam. E quando estaciona um caminhão na esquina, ninguém vê nada”, relatou a munícipe. “Algo precisa ser feito para reduzir tantos acidentes por aqui”, completou.

Carneiro garantiu que reforçará a pintura da sinalização. “Vamos refazer a sinalização horizontal e vertical, e acompanhar. Caso não resolva, podemos estudar a possibilidade da instalação de uma lombada”, explicou.

Via Expressa

A Avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira foi outro ponto visitado. Segundo um comerciante da via, o acesso às lojas é bem complicado. “Para vir aqui, a pessoa tem que fazer uma volta por dentro ou ir até o balão das Roseiras, pegar um trecho do Jardim Brasília e retornar. Fica inviável. Entendemos que um balão aqui poderia ajudar.”

Segundo o coordenador, seria difícil mexer nas proximidades do estabelecimento, pois não haveria para onde expandir, e a via precisa ter pelo menos três faixas, já que o movimento é grande, principalmente nos horários de pico, com mais de dois mil veículos passando pelo local.

No entanto, um estudo está sendo feito para a criação de um retorno na altura do Centro de Evento de Araraquara (Cear). “Estamos trabalhando em cima disso. Acredito que em breve, quem sabe até a abertura da Facira, algo nesse sentido será feito”, explicou.

Pausa de 15 minutos

Juliana também aproveitou para conferir a pintura que indicou no entorno do Mercado Municipal e do Terminal Central de Integração (TCI), onde foram sinalizadas faixas para paradas breves de 15 minutos.

“O serviço realizado aqui facilitará muito para quem precisa de um acesso rápido ao Mercadão, pois normalmente não se consegue parar nesta região. Quanto às novas demandas, faremos a indicação para o reforço na sinalização horizontal e vertical, e aguardaremos o estudo que está sendo realizado para o trecho da Via Expressa”, finalizou a vereadora.

Confira as fotos em https://photos.app.goo.gl/YsxyKWzSMTADJ4mr5

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *