Araraquara

Agente dos Correios recebe 5º Diploma de Atuação na Política sobre Drogas A homenagem teve início com um vídeo contando um pouco sobre o trabalho realizado pelo…

Agente dos Correios recebe 5º Diploma de Atuação na Política sobre Drogas
A homenagem teve início com um vídeo contando um pouco sobre o trabalho realizado pelo…

7:38 |Imprensa Externa | 2018JUN30  |

Em solenidade realizada na noite da sexta-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal, foi concedido a Evandro Ricardi Santana o 5º Diploma de Atuação na Política sobre Drogas, após indicação pelo Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad).

A homenagem teve início com um vídeo contando um pouco sobre o trabalho realizado pelo agraciado e composto por diversos depoimentos de amigos, deixando-o emocionado.

Em seguida, o presidente do Comad, Ari Silva Simões Braga, lembrou que o nome de Evandro foi indicado por várias instituições. “Ele é mais que merecedor. É um reconhecimento que Araraquara está fazendo pelo seu trabalho, que é sério e comprometido com a causa.”

Representando o prefeito Edinho Silva (PT), o coordenador de Participação Popular, Alcindo Sabino, disse se tratar de uma honra estar nessa homenagem que encerra a 8ª Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas. “Ele tem uma simplicidade no que faz e uma enorme credibilidade. É um trabalho de transformação das pessoas. É disso que precisamos.”

O vice-presidente da Casa de Leis, vereador Tenente Santana (MDB), que representou o presidente Jéferson Yashuda Farmacêutico (PSDB), entende que vale a pena resgatar quem está envolvido com as drogas. “É por isso que o Evandro é merecedor desse prêmio. Ele faz de forma voluntária e ajuda cinco instituições, auxiliando diversas famílias. Precisamos de milhares de Evandros.”

Feliz com a lembrança, Evandro agradeceu a todos em seu discurso. “Pensei que esse pequeno trabalho não chegaria até aqui. Eu aprendo a cada dia com todos. A mensagem de recuperação sempre chega a quem sofre. E a melhor mensagem é o exemplo. Sempre é possível buscar um novo final, e esse trabalho me ajuda a ser uma pessoa melhor.”

Sobre o Diploma

Instituído através do Decreto Legislativo nº 871/14, o Diploma de Atuação na Política sobre Drogas homenageia a pessoa que se destaca por sua atuação no trabalho ligado nos aspectos de prevenção, cuidado e autoridades, com o objetivo de incentivar ações da sociedade civil que atuam na política municipal sobre drogas.

Sobre o homenageado

Evandro Ricardi Santana nasceu em Jaboticabal em 1975, filho de Alcides e Neuza. Casado com Soraya, com quem tem uma filha, Eduarda. Atualmente, trabalha na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos como agente.

Quando convidado pela madrinha de sua filha, Marilene, a conhecer o Lar Escola Redenção, teve o despertar. Passou a viver o dia a dia da Casa, se envolveu no Orfanato e nunca mais parou de ajudar o próximo. Gosta de estender a mão àqueles que querem deixar a dependência química e suas famílias, pois essa iniciativa traz resultados positivos.

Hoje, ele não consegue deixar de fazer esse trabalho, tanto que tem uma agenda movimentada: segunda-feira atua no Amor Exigente, terça na comunidade terapêutica Recanto do Senhor, quarta no Grupo Redenção Amor e Liberdade (Gral), quinta no Gaesp, e sexta em uma entidade em Ibaté. Para ele, o sentido da vida é esse: ajudar e ser exemplo. Há cerca de 17 anos, centenas de pessoas recebem seu amparo e ouvem suas experiências.

Santana procura ser correto, calmo, impactar com suas ações e, principalmente, ouvir o que as pessoas têm para falar. Aqueles que trabalham com ele destacam sua atuação e seu comprometimento nos grupos de apoio.

Homenagens anteriores

Já foram contemplados o enfermeiro Luis Sergio Rosa, o cabo do 13º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I) Wagner Feliciano Beltrão, o professor William Servino, e Maria Lúcia de Oliveira Gil.

Fotos: https://flic.kr/s/aHskDH6beh

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *