Araraquara

Aluisio Boi defende incentivo ao pequeno empreendedor

Aluisio Boi defende incentivo ao pequeno empreendedor
Dificuldade em administrar os negócios em tempos de crise foi uma das demandas mais apontadas durante visitadas do candidatos aos corredores comerciais de Araraquara

8.29| 22SET2016
Aluisio Braz

Após percorrer os corredores comerciais da Alameda Paulista, Rua Nove de Julho, Avenida Francisco Vaz Filho e Parque São Paulo e conversar com os comerciantes de cada região, Aluisio Boi destaca a importância de se incentivar os pequenos comércios, que não estão na região central da cidade, mas que são essenciais para a economia do Município.

Durante as conversas, a dificuldade em administrar os negócios em tempos de crise foi uma das demandas mais apontadas. Segundo Aluisio Boi, é fundamental incentivar o pequeno empresário, que gera consumo, emprego e renda às famílias dos bairros e movimentar, assim, toda a economia da cidade.

“Não são apenas as grandes empresas que, por contratarem muitos trabalhadores, movimentam a nossa economia. Hoje, há muitos comércios nos bairros que empregam, geram renda e consumo e que merecem e devem ter nossa total atenção e incentivo”, justifica.

Ao longo das visitas, Aluisio Boi e o vice-prefeito Renato Haddad também falaram das propostas para o desenvolvimento econômico da cidade, como, por exemplo, facilitar o acesso das micro e pequenas empresas às compras públicas municipais e ao microcrédito, a partir de investimento e atuação junto ao banco do povo ou cooperativas.

Segundo Renato Haddad, que foi presidente da Associação Comercial de Araraquara, dentre as políticas de incentivo à economia está a potencialização da instalação de distritos e condomínios empresariais, como forma de atração de novos empreendimentos.

“Existem boas ideias e iniciativas que precisam ser exploradas. Esses corredores comerciais que estão distantes do Centro oferecem soluções para os moradores dos bairros e movimentam a nossa economia, mesmo em períodos de recessão, como o que estamos passando”, justifica Haddad.

Para Aluisio Boi, outra forma de incentivo aos pequenos empreendimentos são as campanhas de formalização. “Devemos oferecer condições, por meio de consultoria, o desenvolvimento e crescimento desses negócios. Além de realizarmos atendimentos itinerantes da sala do empreendedor, que orientem os pequenos empresários nos novos negócios e nos que já estão funcionando”, finaliza o candidato à Prefeitura de Araraquara, Aluisio Braz, Boi.

Como forma de incentivar o desenvolvimento do comércio local, Aluisio Boi também propõe levar cursos profissionalizantes para os bairros e facilitar e incentivar a abertura de novas empresas e fortalecer o comércio dos bairros.

“Nunca foi tão importante ter um comércio fortalecido, como agora; precisamos voltar a crescer. Esse é o momento de arregaçarmos as mangas e mostrar para os investidores que Araraquara tem todas as condições para receber empresas, pois temos toda uma rede de saúde e educação, que funcionam, e um prefeito honesto que podem confiar e dialogar”, afirma Boi.

idnews-usa_portal

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *