AraraquaraBrasil

Domingo promete ser ‘quente’ em Araraquara

Domingo promete ser ‘quente’ em Araraquara
Vem Pra Rua realiza manifestação contra candidatura de investigado na Lava Jato, A ação será neste domingo (25/9), a partir das 15h, no Parque Infantil

8.43| 22SET2016
Nando Gaião

O Movimento Vem Pra Rua realiza uma grande manifestação contra a candidatura do petista Edinho Silva, investigado na Operação Lava Jato, no próximo dia 25, domingo, a partir das 15h, no Parque Infantil.

De acordo com o organizador do Vem Pra Rua, Nando Gião, a mobilização será apartidária, mas deve contar com candidatos a prefeito e vereador de partidos concorrentes do PT nas eleições 2016. “Estaremos todos juntos lutando por Araraquara e contra o candidato a prefeito pelo PT para que a cidade não seja conhecida como a Morada da Lava Jato”, comenta Gião, que encaminhará um ofício à Polícia Militar para garantir proteção aos participantes do evento.

No início da manifestação, o Pixuleco, boneco de dois metros de altura que faz uma caricatura do ex-presidente Lula vestido de presidiário, será inflado. Um caminhão de som comandará a ação, que começa com a execução do Hino Nacional.

“Queremos falar a verdade! Também vamos questionar os resultados da pesquisa do Ibope. Quanto mais gente for, mais indignação vamos demonstrar. Araraquara não merece esse estigma”, completa Gião, que conclama a todos a comparecer vestindo as cores verde e amarela.

Edinho na Lava Jato

O caso de Edinho Silva é baseado na delação premiada do ex-presidente da construtora UTC Ricardo Pessoa. Aos investigadores, o empreiteiro narrou encontro no qual o ex-ministro da Comunicação Social e ex-tesoureiro da campanha de Dilma teria pressionado, antes de assumir o cargo no governo Dilma, por doações para a campanha à reeleição da agora ex-presidente.

A investigação sobre o ex-ministro Edinho Silva foi enviada pelo STF ao juiz Sérgio Moro em junho. Ao deixar o ministério, Edinho perdeu o direito de ser processado no STF, o chamado foro privilegiado.

idnews-usa_portal

 

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *