Educação & Cultura

Alunas de Psicologia da Uniara desenvolvem cartilha com foco na coleta seletiva, direcionada a crianças

Trabalho foi realizado na disciplina de Sustentabilidade e Qualidade de Vida, ministrada pela professora Solange Luiz

EDUCAÇÃO - Dessa forma, segundo ela, os projetos “contribuem para a diminuição dos impactos ambientais, promovendo-se a qualidade de vida”.

As alunas do curso de Psicologia da Universidade de Araraquara – Uniara, Beatriz de Araujo Castro, Ana Luiza Leite, Bianca Esteves Enside, Jussara Carvalho de Souza, Maria Lívia Ramos e Raiany Dutra Galdi do Amaral, desenvolveram, como trabalho da disciplina de Sustentabilidade e Qualidade de Vida, a cartilha “Cada um no seu lixinho”, direcionada a crianças para auxilílio no seu entendimento sobre sustentabilidade, com foco em coleta seletiva. A disciplina é ministrada pela professora Solange Luiz.

“Desenvolvemos uma paródia da música ‘Dança do Quadrado’, da cantora Sharon Acioly, pois acreditamos que a paródia seria o jeito mais divertido de apresentar o conteúdo às crianças. A cartilha de sustentabilidade com foco na coleta seletiva desempenha um papel socialmente relevante, especialmente ao atingir o público infantil. Ela contribui para conscientizar, educar e promover uma mudança de comportamento em relação à separação adequada de resíduos. Ao enfatizar a importância dessa prática desde cedo, a cartilha cria bases sólidas para a sustentabilidade futura. Além disso, a iniciativa reduz o impacto ambiental e promove o desenvolvimento sustentável, tornando-se uma ferramenta valiosa para a sociedade”, destaca Castro, em nome do grupo, mencionando que também foi desenvolvido um vídeo animado especialmente para o público infantil.

Luiz conta que, em sua disciplina, propõe um projeto para a criação e distribuição de um manual de identidade direcionado ao público acadêmico infantil da rede pública do interior do estado, para despertar o futuro sustentável. “Os objetivos são: promover a conscientização sobre a importância da relação homem e sustentabilidade, por meio de suas vertentes tecnológicas, socioambientais e econômicas; proporcionar ao aluno a reflexão sobre a sustentabilidade no contexto da interdisciplinaridade, e apontar uma visão sistêmica sobe a problemática atual na gestão ambiental”, explica a docente.

Dessa forma, segundo ela, os projetos “contribuem para a diminuição dos impactos ambientais, promovendo-se a qualidade de vida”.
Informações sobre o curso de Psicologia da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *