Araraquara

Alunos de Publicidade da Uniara produzem jingles em homenagem ao Dia das Mães

 

Trabalhos serão veiculados na programação da Rádio Uniara FM a partir desta quinta, dia 5 de maio


Alunos do quarto ano do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Araraquara – Uniara produziram jingles em homenagem ao Dia das Mães, que será celebrado no domingo, dia 8 de maio. Os trabalhos serão veiculados na programação da Rádio Uniara FM (100,1 MHz) a partir desta quinta-feira, dia 5, até o domingo.

Os jingles foram desenvolvidos na disciplina de Produção Publicitária em Rádio, ministrada pelo professor Luis Paulo de Campos. “Os estudantes fizeram essas produções dentro do projeto Educação em Gotas, idealizado em 2021 pela coordenadora interina da graduação de Medicina, Cynthia Arruda Mauro, e realizado juntamente com outros cursos da Uniara. Retomamos essa iniciativa, agora como extensão universitária”, relata o docente.

Ele conta que, para os alunos criarem os jingles, a ideia foi fazê-los desenvolverem paródias em cima de letras de músicas conhecidas. “Eles pegaram a melodia, como se fosse um caraoquê, e cantaram em cima. Não são cantores profissionais – são trabalhos acadêmicos -, mas a intenção foi aprenderem na prática como se faz uma gravação com o retorno no fone de ouvido, escutando a música e cantando em cima dela”, explica.

Campos finaliza agradecendo ao superintendente da Rádio, José Ignácio Costa Gurgel, pela divulgação; à supervisora de operações e programadora musical Tatiana Mendonça, pela edição, e à coordenadora da graduação, Eduarda Escila Ferreira Lopes.

Detalhes sobre a Rádio Uniara FM estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/radio-uniara. Informações sobre o curso de Publicidade e Propaganda da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® |Brasil |  Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *