Apae não recebe verbas públicas há 5 meses

Apae não recebe verbas públicas há 5 meses

| IDNews| Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |
IDN/Interior/Araraquara

Na tarde de quarta-feira (8), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) esteve no Centro Dia de Referência para Pessoa com Deficiência, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), conhecendo as dependências e as atividades realizadas no local.

O local, vencedor do Orçamento Participativo de 2017, foi inaugurado em abril deste ano e acolhe pessoas de 18 a 59 anos que passam 10 horas do dia sendo atendidos por profissionais especializados e fazendo oficinas de habilidades (básica e social) e de relações.

O espaço conta com19 profissionais, entre coordenador geral, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e profissionais para funções administrativas, de limpeza e cozinha. A assistente social trabalha com a família do deficiente, ouvindo as dificuldades e auxiliando parentes a lidarem com as condições limitadas de seus entes.

Apesar do importante trabalho prestado à sociedade araraquarense, as responsáveis pelo Centro relataram que as verbas públicas ainda não foram recebidas, e portanto, tiveram que fazer vários empréstimos para pagar os funcionários e comprar os materiais necessários no dia a dia.

“O trabalho prestado pela Apae é essencial para o desenvolvimento dessas pessoas, e para que elas se sintam parte da sociedade. Em relação à verba, irei cobrar junto ao Executivo para que isso seja resolvido”, destacou o vereador.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *