Araraquara

Após reforma, creche do Parque Infantil será reaberta em fevereiro

Após reforma, creche do Parque Infantil será reaberta em fevereiro

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Vereador Roger Mendes conferiu as obras

IDN/Interior/Araraquara

Primeira escola de educação infantil da cidade fundada em 1941 no Parque Infantil, o Centro de Educação e Recreação (CER) “Leonor Mendes de Barros” apresentava problemas estruturais que preocupavam pais de alunos. No início de fevereiro, as crianças foram transferidas para uma unidade provisória para dar início à reforma do espaço, vencedora do Orçamento Participativo de 2017. Na quarta-feira (04), o vereador Roger Mendes (Progressistas) vistoriou as obras, acompanhado de profissionais da Educação.

O pátio principal foi o local que sofreu alterações mais impactantes. Com as laterais abertas, protegidas apenas com toldos, e com o forro bem danificado, o ambiente agora foi fechado com portas de vidro e o teto coberto com placas de gesso. Toda a rede hidráulica e elétrica foi refeita, assim como a pintura. Além disso, a fundação foi reforçada, o telhado reformado e os revestimentos trocados.

“Enquanto vereador, temos o papel de cobrar do Executivo e, diante do cenário econômico nacional, sabemos da dificuldade de investimento da Prefeitura. Por isso, ficamos muito felizes quando vemos obras como esta que mostram que a educação é uma prioridade”, disse Roger. Atualmente, o CER atende cerca de 170 crianças entre 2 anos e meio e 5 anos de idade, no período parcial, mas tem capacidade para aproximadamente 225 alunos.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Clélia Mara dos Santos, a previsão é que as obras sejam concluídas até fevereiro de 2020. Para a diretora da unidade, Eliane Carizia Guimarães, “é um sonho que está sendo realizado”. Segundo dados da Prefeitura, o investimento estimado é de R$ 696 mil, proveniente de contrapartida de uma construtora.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *