Araraquara

Após requerimento, Prefeitura anuncia contratação de agentes de trânsito

Após requerimento, Prefeitura anuncia contratação de agentes de trânsito

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara |

Questionamento foi feito pelo vereador Elias Chediek

IDN/Interior/Araraquara

Araraquara conta com 40 vagas para agentes de trânsito, mas apenas 23 estão preenchidas, e destas, somente 17 estão destinadas especificamente para o trânsito nos três turnos de serviço. Fora isso, há uma lista de 30 candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2015, e que está prestes a vencer. A escassez de profissionais foi levantada pelo vereador Elias Chediek (MDB) em requerimento endereçado à Prefeitura e respondida pelo líder do Executivo em ofício de 09 de setembro.

No documento, o prefeito Edinho Silva (PT) afirma que o Município convocará os candidatos aprovados no concurso público para o emprego de Agente de Fiscalização de Trânsito, “de acordo com a disponibilidade financeira, respeitando os gastos com folha de pagamento conforme estabelecido na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)”, sem mencionar, precisamente, quantos seriam contratados nem quando. Edinho informou também que a Administração abrirá, ainda neste ano, edital para contratação de Guardas Civis Municipais, se houver permissão orçamentária.

No requerimento, o vereador aponta para a necessidade de capacitação dos servidores na ativa que “coloca em risco não só os agentes, mas a própria população.” “Os agentes de trânsito estão desatualizados e despreparados, pois não têm acontecido informes, reuniões com os vários níveis de chefia, atualização contínua de leis, cursos e procedimentos”, elenca Chediek. Sobre isso, a Prefeitura prevê oferecer, entre os meses de setembro e outubro, estágio de aprimoramento profissional tanto para agentes de trânsito quanto para os guardas civis. “Continuaremos acompanhando”, assegurou o parlamentar.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *