Araraquara

Araraquara – Agenda Esportiva – 18/08

Futsal, futebol, vôlei, handebol, corrida, ciclismo, maratona e basquete movimentam o esporte da cidade

Foto: Tetê Viviani – Arquivo Secom


     Futsal masculino

      Pela Copa da Liga Paulista de Futsal, o futsal masculino da Uniara/Fundesport encara o Dracena nesta sexta-feira (18), às 19h30, no Gigantão, com entrada gratuita ao público. Este jogo foi adiado do último dia 4 de agosto, a pedido da diretoria do Dracena. Na última rodada, a equipe araraquarense perdeu para o São Paulo, por 4 a 3, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista.

      Futebol de base

      Cinco equipes das categorias de base da Ferroviária entram em campo neste final de semana pelo Paulistão. As equipes sub-12 e sub-14 enfrentam o Mirassol, no domingo (20), no Estádio Manoel Francisco Ferreira, a partir das 14 horas.

No sábado (19), a categoria sub-20 joga em São Paulo, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, às 15 horas, contra o Juventus.

Também no domingo (20), sub-11 e sub-13 enfrentam o Grêmio São-Carlense, na Fonte Luminosa, a partir das 9 horas.

Já o sub-17 estreia na nova fase do Paulista, enfrentando a Mauaense, no sábado (19), às 11 horas, em Mauá.

Vôlei

Pela Liga Regional de Voleibol (LRV), o vôlei feminino sub-19 da Fundesport/Araraquara joga contra Santa Bárbara D’Oeste, no domingo (20), às 11 horas, no Ginásio Guilherme Fragoso Ferrão (Ginásio da Pista). Já pela Liga Regional da Associação Pró-Voleibol (APV), a equipe sub-21 enfrenta o Itobi, no sábado (19), às 11 horas, no Ginásio da Pista.

     Handebol feminino

     O handebol feminino da Fundesport/Unicesumar/Araraquara tem jogo pela quarta rodada do Campeonato Paulista no sábado (19), às 18 horas, contra Pindamonhangaba, na casa do adversário, no Vale do Paraíba. As meninas estão na vice-liderança da competição, com dois jogos a menos que as outras equipes.

Corrida

No domingo (20), às 8 horas, integrando a programação de aniversário da cidade, acontece a Corrida da Melhor Idade no Parque Ecológico Pinheirinho, no Jardim Pinheiros. A corrida contará com cinco categorias: 40 a 49 anos, 50 a 59 anos, 60 a 64 anos, 65 a 69 anos e acima de 70 anos. O percurso será dentro do próprio parque, com saída dos vestiários do Centro de Treinamento “Olegário Tolói de Oliveira – Dudu”, passando pelas vias que contornam a represa. A corrida contará com três voltas, totalizando 5 quilômetros.

Ciclismo

Araraquara vai sediar no domingo (20), a oitava etapa da Copa São Paulo de Ciclismo “Troféu Anésio Argenton”, em homenagem ao atleta que acumulou diversas conquistas na carreira. A partir das 9 horas, com 11 categorias e quatro largadas, a prova será disputada num percurso de 3,56 quilômetros da Avenida Maria Antonia Camargo de Oliveira (Via Expressa), entre o balão do Posto Pirâmides e o Terminal Central de Integração.

Futebol masculino

A Ferroviária enfrenta o Anápolis-GO no domingo (20), às 16 horas, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, pelo jogo de volta das oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe está a quatro partidas de buscar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ou seja, precisa passar pelo Anápolis e, em seguida, derrotar o adversário das quartas de final, também em jogos de ida e volta. Os quatro semifinalistas irão subir de divisão.

Maratona

Na terça-feira (22), o Parque Infantil, no Centro, receberá a corrida “206 anos, 206 voltas: Motivos para Correr”, organizada pelo ultramaratonista araraquarense José Alberto de Mattos Marques, o Beto Pela Fé. A prova acontece desde 2009, no aniversário de 192 anos da cidade, e em 2018 foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município. A atividade terá início às 5 horas e a previsão de encerramento é às 18 horas.

Futebol feminino

As Guerreiras Grenás jogam contra o São Paulo na quarta-feira (23), às 15 horas, em Cotia, na Grande São Paulo, pela nona rodada do Paulista, com transmissão do SporTV. No último jogo, em Matão, em 29 de junho, a equipe perdeu por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino. A competição estava parada em razão do Mundial Feminino na Austrália e Nova Zelândia, que terá seu campeão definido no domingo (20), às 7 horas, na final entre Espanha e Inglaterra.

Basquete feminino

Com a série melhor de 5 jogos da final da Liga de Basquete Feminino empatada em 1 a 1, o Sesi Araraquara joga contra o Sampaio Basquete, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís-MA, na quarta-feira (23). O jogo começa às 21 horas, com transmissão ao vivo pelo SporTV e pelos canais do YouTube do UOL, TudoEP e Nsports.

Paralimpíadas

Oito atletas da equipe da Fundesport vão competir nas Paralimpíadas do Estado de São Paulo (Paresp), que serão disputadas na quarta-feira (23), no Centro Paralímpico Brasileiro (CPD), na capital paulista.

Pedala Araraquara

Estão abertas as inscrições para a primeira edição do Pedala Araraquara, que vai acontecer no dia 27 de agosto, a partir das 7 horas, com concentração no Distrito de Bueno de Andrada, também integrando a programação do aniversário da cidade. São três níveis de pedal para os participantes: 40 quilômetros (hard), 20 quilômetros (light) e 10 quilômetros (kids/iniciante). As inscrições vão até domingo (20), e têm o valor de R$ 25. Crianças de até sete anos não pagam. A ficha de inscrição está disponível aqui.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *