Araraquara

Araraquara e São Carlos recebem a Semana Senac de Inclusão e Diversidade

Araraquara e São Carlos recebem a Semana Senac de Inclusão e Diversidade

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Programação gratuita terá diversas atividades sobre os novos espaços que a mulher vem conquistando no mundo e curiosidades sobre povos indígenas

IDN/Interior/Araraquara/São Carlos

Com o objetivo de ampliar o diálogo e fomentar debates para a construção de valores e atitudes em respeito às diferenças, o Senac São Paulo promove, de 21 a 25 de outubro, a Semana Senac de Inclusão e Diversidade em mais de 40 unidades do Estado, inclusive nas unidades Araraquara e São Carlos. Nesta edição, a iniciativa tratará de dois temas centrais: Os Desafios da Mulher na Contemporaneidade e População Indígena: questões de cidadania.

Na Senac Araraquara, o público poderá participar do Manifesto Contra Violência LGBTQIA+, que ocorrerá na segunda-feira, dia 21/10, das 14h30 às 15h30. A atividade tem como proposta apresentar e denunciar as violências sofridas por essa parcela da população a partir da dança. Junto à apresentação, haverá a exibição do documentário Morada das Ixtranhas, que conta a trajetória do grupo de teatro Casixtranha, formado por alunos da instituição.

Já na terça-feira, dia 22/10, das 14h30 às 17h30, a atração é a oficina Grafismo Indígena, que visa divulgar a cultura por meio do grafismo, bem como capacitar o desenvolvimento artístico e criativo. Todos os participantes poderão conhecer um pouco sobre a criação e o significado da técnica usada por alguns povos indígenas.

Ainda no Senac Araraquara, no dia 23/10, a partir das 9 horas, ocorrerá a Construção da Linha do Tempo do Feminismo, que mostrará os marcos do feminismo e suas personagens. Durante a atividade, os participantes conhecerão as datas mais importantes da luta feminista. Já na quinta-feira, 24/10, das 9 horas às 10h30, a mesa-redonda Violência Obstétrica – perda gestacional fará uma breve exposição sobre as consequências da violência obstétrica no atendimento às mulheres.

Na unidade São Carlos, estão previstas atividades como a exposição Artesanatos e Imagens de Aldeias Indígenas, na qual serão exibidas criações originais do povo indígena Omágua/Kambeba, que vivem na Amazônia. Essa atração acontece entre os dias 21 e 25/10, das 8 às 21 horas.

Outra parada obrigatória é na palestra O Indígena nos Tempos Atuais e Seus Desafios, que ocorrerá no dia 22/10, das 19h30 às 20h30. Marcondy Maurício de Souza, conhecido como Iwmata pela sua comunidade indígena, abordará sobre a sua cultura, a chegada até a universidade e como colaborar com a tribo, mesmo de longe.

Para saber mais sobre a programação da Semana Senac de Inclusão e Diversidade e se inscrever gratuitamente nas atividades, acesse o Portal: www.sp.senac.br/araraquara e www.sp.senac.br/saocarlos. As vagas são limitadas.

Serviço:

Semana Senac de Inclusão e Diversidade

Data: 21 a 25 de outubro de 2019

Senac Araraquara:

Endereço: Rua João Gurgel, 1935 – Carmo – Araraquara/SP

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/araraquara

Senac São Carlos:

Endereço: R. Episcopal, 700 – Centro, São Carlos – SP, 13560-570

Informações e inscrições: www.sp.senac.br/saocarlos

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *