Araraquara

Oficina das Meninas levará espetáculo ao Centro Convenções

Oficina das Meninas levará espetáculo ao Centro Convenções

| IDNews| Brasil | Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

Nesta quarta-feira (16), o vereador Gerson da Farmácia (MDB) visitou a Oficina das Meninas, a fim de conferir a situação do atendimento, além de verificar possíveis demandas.

IDN/Interior/Araraquara

Para quem não conhece, a instituição é uma organização não governamental sem fins lucrativos, idealizada por Adélia Bellodi Privato, que tinha o sonho de criar um local para acolher meninas em situação de vulnerabilidade social. Atualmente, são atendidas 80 crianças e adolescentes do sexo feminino, entre 06 e 17 anos, no contraturno escolar, que foram encaminhadas pelos Conselho Tutelar, programas e políticas públicas de assistência social.

Todos os anos, as meninas preparam um espetáculo de dança, música e teatro a partir de um tema definido no início do ano. A apresentação é feita para as famílias e o público geral ao final do ano. Em 2019, a temática escolhida foi “Gratidão” e o evento acontecerá no dia 12 de novembro, no Centro Internacional de Convenções “Dr. Nelson Barbieri”, com entrada gratuita. Todos os figurinos são confeccionados na própria instituição.

A entidade também ganhará duas salas de dança e um banheiro adaptado. A obra será realizada com recursos destinados pelo Ministério Público do Trabalho. “Nossa missão é contribuir para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, por meio da participação e convivência em espaços e atividades”, pontuou Anna Paula Nunes, presidente da Oficina das Meninas.

Para Gerson, a instituição é um importante instrumento social da cidade. “É um trabalho que conheço e faço questão de apoiar desde sempre. Estou sempre à disposição para buscar e incentivar parcerias em prol da Oficina das Meninas”, frisou o vereador.

Também estiveram presentes Viviane dos Santos Silva, monitora na entidade, e Gilson Girotto, representando o Presidente Nacional do MDB deputado federal Baleia Rossi (MDB) e Deputado Estadual Jorge Caruso.

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *