Araraquara

Araraquara ganha Núcleo de Atendimento Especializado ao Autismo 

Paulo Landim (PT) destacou momento histórico para o município 

ARARAQUARA – AUTISMO – ATENDIMENTO ESPECIALIZADO


Representando o Poder Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Paulo Landim (PT), participou, na manhã de sábado (4), da cerimônia de inauguração do Núcleo de Atendimento Especializado ao Autismo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), que leva o nome de um dos grandes defensores dos direitos das pessoas com deficiência, o Dr. Emílio Marçal de Lorena.

Ao lado de familiares do homenageado, o parlamentar lembrou de sua amizade de mais de 30 anos com o Dr. Marçal e do dedicado papel de colaborador junto a instituições beneficentes, entre elas a Apae. “Além de ter sido um dos mais importantes profissionais da Polícia Civil de Araraquara, ele foi um abnegado trabalhador para ajudar pessoas que precisavam de apoio, além de ter sido, inclusive, um excelente presidente da Apae, colaborando no dia a dia da instituição e deixando um legado eterno para a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais da cidade de Araraquara.”

O representante da Federação das Apaes do Estado de São Paulo, Cézar Vilela, assim como a diretora da Apae, Adriana Biasolo, a diretora de Planejamento da DRS III, Mary Cristina Ramos Pinto, e o presidente da Apae Araraquara, José Branco Peres Neto, destacaram a importância dessa unidade para o atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), que terá como porta de entrada as unidades de saúde do município, recebendo pacientes do SUS de toda a região.

Para Landim, “essa inauguração é um momento histórico para o nosso município, pois teremos um local para acolher com todo o carinho e dignidade as pessoas que necessitam desse tipo de atendimento especializado. É importante ressaltar que a busca pelos direitos, pelo respeito e pela inclusão de pessoas com autismo deve ser encarada como uma luta de cada um de nós”.

Presentes também à cerimônia os vereadores Alcindo Sabino (PT) e Edson Hel (Cidadania), além do vice-prefeito, Damiano Neto Progressistas), do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Dimas Ramalho, do autodefensor Élcio Ferreira da Cruz e de irmãs, filhos e netos do homenageado.

Com informações da assessoria do gabinete da Presidência da Câmara Municipal 

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *