Araraquara

Araraquara possui 120 médicos concursados na rede básica de saúde 

Informação foi enviada pela Prefeitura em resposta ao vereador Rafael de Angeli (PSDB) 

Foto: Prefeitura Municipal de Mossoró


A rede básica de saúde de Araraquara possui 120 médicos concursados trabalhando em Centros Municipais de Saúde (CMS) e Unidades de Saúde da Família (USF). A informação foi enviada pela Secretaria Municipal de Saúde em resposta a requerimento do vereador Rafael de Angeli (PSDB).

No requerimento, o parlamentar havia relatado frequentes reclamações recebidas sobre falta de médicos nas unidades de saúde. Para compreender melhor a disponibilidade de atendimentos médicos, Angeli pediu uma lista contendo o nome de cada médico, a especialidade, a unidade de saúde e a carga horária de trabalho.

Entre as unidades com maior número de médicos na equipe de atendimento estão o CMS do Selmi Dei IV (9 profissionais), o CMS do Selmi Dei I (8), o CMS do Santa Angelina (7) e o CMS do Jardim América (7).

Médico de família e comunidade é a especialidade com maior número, com 35, seguido por ginecologista (23), clínico geral (23), pediatra (20), entre outras.

A carga horária mais recorrente é a de 20 horas semanais, com 62 médicos. Outros 49 profissionais têm carga de 40 horas semanais. Outras jornadas mencionadas são 36 horas semanais (7 médicos) e 32 horas semanais (2).

Todas essas informações estão disponíveis detalhadamente na resposta enviada ao vereador pela Coordenadoria Executiva de Atenção Básica. Os dados são relativos à rede básica e não incluem a rede de atendimento especializado e outros serviços de saúde.

Os Centros Municipais de Saúde funcionam de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, enquanto as Unidades de Saúde da Família abrem às 7h e fecham às 16h30 ou às 17h, dependendo do local.

“Estas informações nos ajudam a entender melhor a distribuição de médicos nas unidades de saúde e a atender às demandas da população. Continuaremos acompanhando e buscando melhorias para garantir um atendimento eficiente e de qualidade para todos”, explica e finaliza Angeli.

| IDNews®| Brasil |Beto Fortunato |Via  Assessoria de Imprensa | Câmara Municipal de Araraquara

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *