Araraquara

Ciência na Escola, da Uniara, apresenta mais de 50 projetos em feira que será realizada nesta terça, dia 31

Evento tem início às 8h30, no salão de eventos do Orfanato Renascer

A 4ª edição do “Ciência na Escola”, promovido pela Universidade de Araraquara – Uniara, conta com mais de cinquenta projetos de escolas de ensinos fundamental e médio, para serem expostos nesta terça-feira, dia 31 de outubro, das 8h30 às 15h, no salão de eventos do Orfanato Renascer (avenida Papa Pio X, 835, na Vila Maria Helena).

“O ‘Ciência na Escola’ é um evento científico que possibilita a integração da universidade com os ensinos fundamental e médio, oferecendo oportunidade de apresentação formal das atividades de produção de ciência realizadas nas escolas. Neste sentido, o evento conta com a participação de estudantes e docentes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio e técnico de Araraquara e região”, afirma uma das organizadoras do evento, a professora Eliane Trovatti.

De acordo com ela, grupos de alunos das escolas são orientados a desenvolverem projetos de pesquisa científica das mais diversas áreas do conhecimento. “O projeto acredita na transformação das pessoas e da sociedade por meio da educação, e o ‘Ciência na Escola’ é uma importante ferramenta nesse processo”, aponta.

Eliane destaca que a atividade é “algo bem importante para os alunos que desenvolvem os projetos, com o despertar da curiosidade e do interesse pelo conhecimento”. “A feira é uma maneira de divulgar a ciência e de levar o conhecimento aos demais colegas e a todos aqueles que forem visitar o evento, que será aberto, com trabalhos sobre todas as áreas do saber”, finaliza.

A feira conta com a colaboração da Prefeitura Municipal de Araraquara, da Diretoria de Ensino do município, da Secretaria Estadual da Educação – regional Araraquara e do Centro de Tecnologia da Informação – CTI Renato Archer.

Mais detalhes sobre o “Ciência na Escola” estão disponíveis no endereço www.uniara.com.br/eventos/ciencia-na-escola-2023. Informações sobre a Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

| IDNews® | Beto Fortunato | Via Assessoria de Imprensa Uniara|

About Beto Fortunato
Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Beto Fortunato

Jornalista - Diretor de TV - Editor -Cinegrafista - MTB: 44493-SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *